in ,

7 destinos para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+ nos EUA

Onde quer que você esteja nos Estados Unidos, confira os melhores destinos para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+

NYC Pride Credito Visit the USA
NYC Pride - Crédito Visit the USA
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Durante todo o mês de junho, comemora-se mundialmente o orgulho LGBTQ+ e os Estados Unidos reúne anualmente diversas festividades em diferentes cidades, desde desfiles a eventos e bares, a fim de celebrar e dar mais visibilidade à esta comunidade. Junto com o  Visit the USA selecionamos algumas das melhores cidades para se divertir e comemorar pelo país.

1b37824ad95087263e6792eadc38650a
Key West Pride – Crédito: Visit the USA

Key West Pride — Key West, Flórida

Entre os dias 7 e 11 de junho, o Key West Pride promove um desfile e outros eventos LGBTQ+, como o Rainbow Pregame, exibições de clássicos filmes LGBTQ+, festas na piscina, shows de drag e muito mais. O diferencial de comemorar esta data nessa cidade tropical é seu ambiente calmo e tranquilo, por isso, apesar das muitas opções de festa, o local não é lotado e é fácil participar dos eventos e se deslocar pelas diferentes atrações. Os melhores lugares para curtir a vibe LGBTQ+ na cidade são o Aqua Nightclub, que conta com shows de drag, e o 801 Bourbon Bar, com karaokê, shows de drag e música ao vivo.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]
1fbaa1337fc8b9b5a58b1229a29bfa8b
New Orleans Pride – Crédito: New Orleans Pride

New Orleans Pride – Nova Orleans, Luisiana

Este ano, as comemorações do mês do orgulho LGBTQ+ em Nova Orleans vão de 9 a 11 de junho. Nesse período, acontecem desfiles, festas, arrecadações de fundos, eventos comunitários e muito mais. PrideFest é uma festa anual, realizada do lado de fora do The Phoenix Bar, em Elysian Fields, com muita música ao vivo, comidas e bebidas. A NOLA Pride Parade começa no Pride Fest e passa por Marigny e French Quarter, no centro histórico da cidade. Para aproveitar ao máximo essa experiência, vá aos melhores bares gays da cidade: Good Friends Bar/Queen’s Head Pub, Crossing, The Friendly Bar e Rawhide 2010 Lounge.

5e5693f9c50c2fa093828383fbb9cb9f
Capital Pride – Crédio: Capital Pride Alliance

Capital Pride — Washington, D.C.  

Embora a Parada do Orgulho LGBTQ+ de Washington deste ano seja apenas em 10 de junho e muitas das festividades estejam concentradas em um fim de semana no início do mês, os eventos da Capital Pride se estenderão por mais de uma semana. Dentre esses eventos, concebidos pelo D.C. Black Pride, destaca-se a Trans Pride Pool Party e o Pride Concert. Quem decidir ficar um pouco mais na cidade pode conferir vários bares LGBTQ+, como o JR’s Bar and Grill, que tem happy hour e exibições de filmes, o The Dirty Goose, que tem uma variedade de martinis, e o Green Lantern, que está escondido em uma garagem de dois andares perto do centro da cidade – todas ótimas opções para entrar na vibe LGBTQ+.

fdde833ca39082e9c893f7bb498eea97
Chicago Pride Fest – Crédito: Go Pride

Chicago Pride Fest – Chicago, Illinois 

Este ano, o Chicago Pride Fest acontece nos dias 17 e 18 de junho com três palcos para as apresentações de DJs e drag queens. Nos dias 23 e 24 de junho, ocorre a Pride in the Park, que em 2021 reuniu mais de 30 mil pessoas. Além disso, a tão esperada Parada do Orgulho LGBTQ+ de Chicago, que atrai mais de um milhão de espectadores, acontece no dia 25 de junho e segue pela zona norte da cidade. Enquanto comemora esta semana repleta de eventos, conheça alguns dos bares mais famosos da região: The Closet, Second Story, Big Chicks, Jeffery Pub e outros.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]
8cf9d13ef829c0a1b19330e93e7d76c9
San Franciso Pride – Crédito: San Francisco Pride

San Francisco Pride — São Francisco, Califórnia

Considerado um dos maiores eventos do orgulho gay do mundo, a San Francisco Pride é realmente imperdível, atraindo mais de 1 milhão de pessoas para festas que lotam as ruas da cidade. Este ano, a Pride Celebration será nos dias 24 e 25 de junho, enquanto a Parada do Orgulho LGBTQ+ acontece no dia 25 de junho, descendo a Market Street da Embarcadero até a Celebration, no Civic Center. Além disso, São Francisco é um destino com muitos locais LGBTQ+, a maioria deles localizado no bairro de Castro, como o famoso bar Lookout, que tem boas músicas e drinks, o Museu Histórico GLBT, que reúne 100 anos do passado gay da cidade, e o Twin Peaks Tavern, um histórico bar gay

ae5a3ed682ad164a7c5dc90bef2676b3
PrideFest – Crédito: Denver Pride

PrideFest — Denver, Colorado

O PrideFest de Denver, que acontece nos dias 24 e 25 de junho, vem crescendo a cada ano e já atraiu mais de 350 mil pessoas. A comemoração inclui desfile, shows, festas, corrida/caminhada de 5 km e atividades para crianças e é considerada a mais familiar das cerimônias que comemoram o orgulho gay, promovendo até um desfile Dogs in Drag, um dos eventos mais famosos do PrideFest. No entanto, para quem quer se aventurar à noite, as recomendações são ir ao Charlie’s para dançar música country ou jogar bingo drag queen no Hamburger Mary’s.

c33628cd1d2550a8872dd9179a11b23c
NYC Pride – Crédito: Visit the USA

NYC Pride — Cidade de Nova York, Nova York

Anualmente, a cidade celebra a Pride Week, festival repleto de eventos no final de junho em diversos cantos da cidade, sendo a NYC Pride Parade, a mais conhecida de todas, com mais de 350 participantes desfilando por Manhattan, com data marcada para 25 de junho deste ano. Um local popular e icônico para assistir ao desfile é em frente ao Stonewall, na Christopher Street. Além disso, aproveite a estadia e visite o primeiro museu dedicado à arte LGBTQ+, o Leslie-Lohman Museum of Gay and Lesbian Art, vá até o bar Stonewall Inn, onde ocorreu uma batida policial em 1969 que mudou o cenário LGBTQ+ no mundo, e descubra os shows de drags no Lips Drag Queen Show Palace Restaurant & Bar.

Gostaríamos de estender um agradecimento especial à AVIAREPS Brasil pelo incrível conteúdo e pelas fotos cedidas. Agradecemos pela colaboração e contribuição valiosa para enriquecer nosso conteúdo.

Por Cleber França.

Avatar

Escrito por Cleber Trip

Editor chefe Revista ViaG