in

4ª Marcha do Orgulho Trans ganha apoio do Instituto C&A. Confira a programação!

marcha do orgulho trans
foto: portal Põe Na Roda
Fairmont

Pela primeira vez, o Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, se une a Marcha do Orgulho Trans – evento anual que chega a sua quarta edição em junho, Mês do Orgulho LGBTQIAP+ e acontece de forma 100% online.

Idealizado pelo Instituto [SSEX BBOX], organização que amplifica e prolifera o debate LGBTQIAP+ em várias partes do mundo, o evento promoverá uma série de #transtalks gratuitos transmitidos via YouTube do Instituto [SSEX BBOX] nos dias 11, 18 e 25 de junho, sempre às 19h.

+ Documentário ressalta a vivência de pessoas trans para além dos estereótipos

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Estado do Rio cria projeto que combate preconceito contra pessoas trans no mercado de trabalho

+ Soul Calçados lança catálogo exclusivo para mulheres trans, drag queens e crossdressers

Com o tema “Banheiro Inclusivo”, a edição deste ano tem como objetivo chamar a atenção para o quanto esses ambientes são violentos e hostis para a população trans. Uma vez que, de acordo com pesquisa prévia feita pelo Instituto [SSEX BBOX] em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), através da campanha Livres e Iguais e com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU Brasil, os banheiros de shoppings centers são espaços onde o índice de violência contra pessoas trans é mais alto.

A programação da 4ª Marcha do Orgulho Trans contará com seis Transtalks distribuídos nos dias de evento. O Instituto C&A irá apoiar o Transtalk com o tema “Moda e Empreendedorismo Trans”, que acontece no dia 25 de junho, às 19h e contará com a participação da ativista e empreendedora Andréa Brazil e com a cofundadora da loja virtual Translúdida, Fernanda Kawani. O talk será mediado por Pri Bertucci, Fundadore da Marcha do Orgulho Trans e do Instituto [SSEX BBOX].

“Fortalecer a comunidade LGBTQIAP+ por meio da moda é um dos pilares do Instituto C&A. Sabemos que a letra T da sigla (transgêneros e travestis) infelizmente se encontra em uma categoria de maior vulnerabilidade social e, por isso, não podemos ignorar esse cenário. A parceria com a Marcha Trans de São Paulo reforça nossa missão social com a oportunidade de dividirmos nossas experiências de fomento ao empreendedorismo na comunidade trans e também de discutirmos novas possibilidades de oferecermos independência financeira e inserção no mercado de trabalho”, conta Gustavo Narciso, Gerente Executivo do Instituto C&A.

A programação do evento contará ainda com exibições de vídeos e performances e com participações de figuras como Erika Hilton, vereadora mais votada do Brasil e ativista dos Direitos Humanos e Erica Malunguinho, deputada Estadual por São Paulo, Transativista, agitadora cultural e educadora.

“Acredito que devemos nos empenhar em transformar, através da educação, o nosso ambiente de trabalho, nossas relações mais nucleares, para que se crie assim um terreno fértil de consciência coletiva para que todes possam existir em suas potencialidades. Parcerias como essa entre o Instituto C&A e o Instituto [SSEX BBOX] tem a potência dessa transformação. E isso diz respeito a sermos pessoas mais empáticas, entendermos nossas precariedades e vulnerabilidades e partir para a ação muito para além dos discursos: praticar cotidianamente aquilo que é modelo para uma sociedade justa e inclusiva”, explica Pri Bertucci, Fundadore da Marcha do Orgulho Trans e do Instituto [SSEX BBOX].

Para mais informações, acesse: orgulhotrans.com.br/

Serviço:
4ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo
Datas: 04, 11, 18 e 25 de junho (sextas-feiras)
Horário: 19h
Local: www.youtube.com/SSEXBBOX
Inscrições: orgulhotrans.com.br 

 

Mar Ipanema Gif

Sobre o Instituto C&A 

O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo dos grupos sociais que lutam para afirmar seus direitos (populações periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, migrantes e refugiados, entre outros). A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo promover impacto social nas comunidades no entorno das lojas, centros de distribuições e escritório central em todo território brasileiro. Saiba mais em: http://www.institutocea.org.br/

Siga nossas redes: 

Instagram: https://www.instagram.com/instituto_cea

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/instituto-c&a/

Facebook: https://www.facebook.com/Instituto.cea.br/

Assessoria de Imprensa Instituto C&A – Máquina Conh&Wolfe

Camila Alvarenga – camila.alvarenga@maquinacohnwolfe.com – 11 9 7188-7181

Marianna Pedrozo – marianna.pedrozo@maquinacohnwolfe.com – 11 3147-7493 | 11 9 8435 7867

Sobre a [DIVERSITY BBOX]: É uma consultoria especializada para a equidade social e à fomentação da diversidade em corporações e instituições, através de programas de conscientização, treinamento e sensibilização para comunicação, R.H. e negócios estrategicamente combinadas para promover a transformação corporativa em prol de uma sociedade mais justa, democrática e equânime.

Sobre o [SSEX BBOX]: O [SSEX BBOX] é um instituto de justiça social que procura dar visibilidade às questões de gênero e sexualidade em São Paulo, São Francisco, Berlim e Barcelona, em 2018 iniciou ações em Bogotá e Osaka e em 2019 também em paris. O projeto teve início em 2011, a partir de um conjunto de web-documentários educativos, que explora a sexualidade, gênero e o universo LGBTQIA+ a fim de promover uma mudança social baseada nos princípios dos direitos humanos.

MS

Escrito por alexbernardes