in

Filme com Linn da Quebrada e show de Johnny Hooker abrem o 26° Festival Mix Brasil

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

O show do cantor Johnny Hooker na plateia externa do Auditório Ibirapuera, aberto ao público, e a exibição no Auditório do filme – inédito em São Paulo – “Bixa Travesty”, que revela a intimidade e os pensamentos da cantora e ativista transexual Linn da Quebrada, marcam a abertura do 26° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, no dia 15 de novembro.

Considerado o maior evento cultural sobre a diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo, o Festival Mix Brasil acontece de 15 a 25 de novembro na capital paulista, com entrada gratuita em toda a sua programação.

Dirigido por Kiko Goifman e Claudia Priscilla, o documentário “Bixa Travesty”,  vencedor do Teddy Award de Melhor Documentário no Festival de Berlim e de Melhor Longa do Júri Popular no Festival de Brasília, revela a intimidade e os pensamentos de Linn da Quebrada, que sacudiu a música brasileira com letras gráficas que celebram o corpo enquanto dispositivo político.  A sessão de abertura será especial para convidados.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Já Johnny Hooker, depois de despontar como um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro contemporâneo com seu primeiro álbum “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, traz para o Mix Brasil o seu novo trabalho, “Coração”.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

O show traz 11 canções inéditas de “Coração” e alguns dos sucessos do disco anterior. Desta vez, o espírito da narrativa contada no palco é combativo e intenso, destoando da entrega dolorosa do show anterior. A apresentação é sobre sobreviver e resistir; como colocar a cabeça para fora d’água depois de um período turbulento.

Tendo o cinema como maior destaque em sua programação, o Festival Mix Brasil traz também diversas atrações que envolvem teatro, música, dança, literatura, conferência e games. Em breve será divulgada a programação completa no www.mixbrasil.org.br.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG