in

19ª edição Adventure Sports Fair potencializa negócios e atrai milhares de aventureiros

Fairmont

A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo após três dias de movimento intenso, muita interação e negócios para os principais players do mercado. Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público.

“O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos iniciando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi melhor elaborada. Estamos tendo ótimos resultados”, explica Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil.  “É bom em negócios para nós, pois temos contato direto com o consumidor, a quem trazemos novidades e condições especiais, que estimulam o consumo aqui na feira”, completa ela.

Estreante na feira, a WD-40 apostou no perfil dos visitantes para promover seus produtos junto a uma parcela ainda não impactada pela marca. “Estar aqui é muito importante para a divulgação principalmente para um público mais jovem, e a Adventure Sports Fair abriu as portas para nos comunicarmos com essa faixa etária, o que vai ter um impacto bom para vendas futuras”, aposta Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

Os destinos presentes no evento também se valeram da variedade e qualidade do público para divulgar suas potencialidades de aventura. “São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte e participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar. Temos um litoral belíssimo, esportes náuticos e passeios de buggy nas praias, mas também o interior, que pode ser explorado com trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre”, exemplifica Solange Portela, Subsecretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

Pedro Lacaz, responsável pela gestão das marcas outdoor da Nautika, destacou como positiva a interação com o consumidor final durante os três dias de ASF e o lançamento da coleção Deuter 2019 em ação voltada exclusivamente para lojistas e influenciadores. Já Augusto Macedo, Diretor da Mundo Terra, espera fechar negócios com novos fornecedores e receber os clientes que não conheciam a loja após o evento. “Viemos não só para vender produtos, mas para estar em contato direto com os clientes e saber quais são suas necessidades, de forma a continuar planejando o futuro em cima do que eles buscam”, salienta.

Mar Ipanema Gif

Em ação

Durante os três dias do evento, os fãs da adrenalina formaram filas no pavilhão para vivenciar as experiências interativas disponíveis. E os números revelam que a ação deu a tônica da 19ª edição da Adventure Sports Fair: queridinho entre os que amam os esportes aquáticos e aqueles que não abrem mão de serem fotografados debaixo da água, o tanque de mergulho recebeu cerca de 800 pessoas. Também concorrido, o tanque de remada atraiu mais de 900 visitantes até o meio-dia de domingo. Sempre lotada, a parede de escalada fez a alegria de mais de 1.200 participantes, enquanto que o arvorismo e queda livre somaram, respectivamente, mais de 700 e 900 pessoas atendidas.

WhatsApp Image 2018 10 19 at 18.18.04
O público pode viver experiências como mergulho e caiaque até para deficientes físicos (Foto: Divulgação)

MS

Escrito por felipe