A ViaG te indica seis capitais ótimas para você pedalar no verão

A ViaG te indica seis capitais ótimas para você pedalar no verão

São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Vitória, essas cidades não se orgulham de seus pontos turísticos à toa – estes espaços conquistam moradores e turistas com elementos de história e cultura, além de paisagens incríveis para serem desbravadas. Uma forma agradável de curtir o passeio sem pressa é pedalando e dessa maneira, é possível relaxar e aproveitar o clima da estação, visitar obras de arte ou apenas contemplar a natureza de uma maneira sustentável.

+ Faça um delicioso roteiro em Tiradentes, charmosa e histórica cidade de Minas Gerais
+ Colômbia: conheça melhor e apaixone-se por nossa vizinha friendly
+ Melhores passeios na República Checa para quem ama castelos e palácios

Foto: Divulgação

São Paulo (SP)

Axel Miami – Banner

Que tal aproveitar os dias quentes para pedalar no Parque Ibirapuera? Além da prática de exercícios, o local oferece atrações culturais como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Museu Afro Brasil, Fundação Bienal, Auditório Ibirapuera e o Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP).

Caso queira estender o passeio, a Avenida Paulista conta com excelentes ciclofaixas e o principal museu da cidade, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos pontos mais procurados pelos visitantes na capital paulista. Outra opção interessante é o Beco do Batman, localizado na região de Pinheiros, que diariamente recebe visitantes que estão em busca de conhecer mais sobre a arte urbana local.

Estações | Bike Sampa
Parque Ibirapuera: Estação 131 Parque Ibirapuera Portão 06; Estação 132 Portão 05; Estação 32 Portão 07; Estação 33 Portão 07.
MASP: Estação 80 Praça Alexandre de Gusmão; Estação 81 Colégio Dante Alighieri.
Beco do Batman: Estação 222 Rua Horácio Lane.

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ)

Um passeio de bicicleta com as belezas naturais da Cidade Maravilhosa ao fundo pode ser uma experiência indescritível. Vale a pena dar uma volta inteira pedalando na Lagoa, faça o passeio tranquilamente apreciando as paisagens. A partir dessa ciclovia é possível chegar em pontos como o Jardim Botânico e o Jockey Club.

Já pela ciclovia Mané Garrincha, você pode chegar à praia de Copacabana, uma das mais famosas do mundo. A melhor parte do passeio aliás, é observar o Pão de Açúcar. Seguimos em direção pelo Aterro do Flamengo, passando pelo Centro e chegando na Cinelândia, visite o Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes. 

Estações |Bike Rio
Jardim Botânico: Estação 162 – Pacheco Leão; Estação 76 – Baixo Gávea; Estação 161 – Jardim Botânico.
Pão de Açúcar: Estação 133 – Pasteur.
Teatro Municipal do Rio de Janeiro: Estação 05 – Largo da Carioca; Estação 66 – Estação de Bondes e Estação 224 – Catedral Metropolitano

Porto Alegre (RS)

O que não falta em Porto Alegre são passeios para desfrutar a cidade enquanto pedala. O Parque da Farroupilha (carinhosamente chamado de Redenção) faz parte dessa lista. Localizado na região central da cidade, é ideal para pedalar e desfrutar das árvores e flores espalhados pelo local, um ótimo jeito de fugir da correria diária.

Junto à orla, alugue uma bicicleta pelo sistema “Bike POA”, e tire um tempinho para assistir o famoso pôr do sol de Porto Alegre. No final de semana, a Praça Júlio de Mesquita recebe feirinhas, músicas e food trucks. 

Estações| Bike POA
Parque da Redenção: Estação 33 – Redenção Mercadinho; Estação 30 – Vieira de Castro e Estação 28 – Venâncio Aires.
Parque Maurício Sirotsky Sobrinho: Estação 18 – Ministério Público; Estação 08 – Câmara dos Vereadores e Estação 09 – SERPRO
Memorial do Rio Grande do Sul: Estação 02 – Praça da Alfândega

Foto: Divulgação

Salvador (BA)

Conheça o Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo, visitá-lo é uma oportunidade de conectar as ciclofaixas entre o Centro Histórico e o Comércio, tendo acessos aos principais pontos turísticos.

No Centro Histórico, os diversos pontos como praças, casarões e teatros, oferecem a visitação dando suporte às bikes. Para quem nunca visitou o Pelourinho, pedale sem pressa circulando pelos museus, ateliês e igrejas.

Estações | Bike SSA

Elevador Lacerda: Estação 17 – Mercado Modelo.
Pelourinho: Estação 18 – Praça da Sé Forte São Diogo (Espaço Carybé das Artes): Estação 02 – Estação Porto da Barra.

Vitória (ES)

Vila Velha, que pertence à Região Metropolitana de Vitória, é uma das mais antigas, possuindo várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha, sendo este último um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo.

A Praia da Costa é o lugar perfeito para caminhada, corrida, e, claro, andar de bike. Seu calçadão e sua ciclovia, com cinco km de extensão, são um convite ao passeio por sua belíssima orla. 

Estações | Bike VV
Farol de Santa Luzia e Morro do Moreno: Estação 01 Av. Antônio Gil Veloso.

Informações:
www.tembici.com.br

Deixe um comentário