Melhores passeios na República Checa para quem ama castelos e palácios

Melhores passeios na República Checa para quem ama castelos e palácios

 

Todos os anos, os castelos e palácios da República Tcheca fecham as portas durante o inverno – a maioria para passar por um período de manutenção e cuidados. Tudo isso, contudo, para reabrir no final de março e início de abril, renovados, e prontos para recepcionar todos os visitantes. Pensando nisso, compartilhamos cinco castelos e palácios tchecos que você não pode perder.

Palacio de Lednice

No palácio de Lednice, você pode ver as salas cerimoniais, salas principescas privadas, um minarete árabe e até uma caverna com fantasmas. Tudo dentro do território desta herança reconhecida pela Unesco. O palácio, aliás, é a joia da área de Lednice-Valtice e um dos mais belos complexos góticos ingleses da Europa. Há diferentes rotas pelos interiores do castelo, passando pelas salas de representação, suítes reais, quartos de pequenos príncipes e princesas e o Museu de Marionetes.

Vila Galé – Fortaleza
Palácio de Lednice

Palácio de Litomyšl

Aprecie o encanto da Renascença no Palácio Litomyšl. Uma bela decoração de grafiato, fachadas impressionantes, arcadas elegantes, um jardim romântico e um subterrâneo misterioso irão surpreendê-lo. A residência representativa da linhagem Pernštejn pertence aos mais belos exemplos do estilo renascentista na República Tcheca. Quem aprecia a pureza da arquitetura hegemônica terá uma experiência maravilhosa. Todas essas qualidades garantiram inscrição na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Palácio de Litomusl

Faça um roteiro LGBT em Chicago e se encante por essa cidade linda e vibrante

Las Vegas realiza temporada de celebrações LGBT+; confira

Jujuy e Salta, dois incríveis lugares para se conhecer na Argentina

O Castelo de Český Krumlov

Ao entrar, você sentirá que está voltando para a Idade Média. No perfil íngreme e rochoso, onde, abaixo, serpenteia o rio Moldava, encontra-se o segundo maior complexo de castelo e palácio da República Tcheca: o Castelo e Palácio de Český Krumlov. Esta relíquia arquitetônica, juntamente com o centro da cidade, está inscrita na lista do Patrimônio Cultural e Natural da Unesco desde 1922. Desfrute de seu teatro barroco e dos seus jardins históricos, bem como descubra os guardiões do palácio, os antigos ursos que vivem no fosso do castelo.

Castle in Cesky Krumlov,

Castelo de Bouzov

Visite o castelo de Bouzov, peça romântica da Morávia Central, e volte aos tempos em que era a residência dos Cavaleiros da Ordem Teutônica. Muitos filmes foram rodados nos seus espaços, bem como uma série de histórias tchecas e também a Princesa Fantaghiro, uma obra italiana. Além disso, ao contrário de outras residências medievais, o castelo nunca caiu em ruínas. A partir do final do século XV, esteve nas mãos dos cavaleiros da Ordem Teutônica.

Castelo de Bouzov
-Foto: Helicon Filter;

Castelo de Karlstein

Há, por fim, o castelo favorito do rei Carlos IV. O Karlstein ocupa um lugar excepcional entre os outros palácios da região. Construído pelo rei tcheco e imperador romano Carlos IV, tornando-se uma dependência para depositar os tesouros reais, coleções das relíquias sagradas e as joias da coroa. Impressiona pela ordenação dos edifícios do castelo, desde a aldeia ao pé do castelo, até os palácios imperiais – onde ficam as torres, que surpreende pela sofisticação. Na Capela da Santa Cruz, observe com calma as pinturas do Mestre Teodorico. Como um fato curioso, este é o castelo mais visitado do país e onde os tesouros reais foram mantidos.

Castelo de Karlstein

 

Deixe um comentário