Você vai amar a Exposição Musicais no Cinema. Saiba tudo!

Você vai amar a Exposição Musicais no Cinema. Saiba tudo!

Fotografias, vídeos, figurinos, cartazes de divulgação, depoimentos exclusivos e documentos de produção são a base para a exposição “Musicais no Cinema”, que estreia na capital paulista em 13 de novembro. Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris, a mostra que destaca o universo desse gênero em produções de diversas partes do mundo ficará em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), até 16 de fevereiro de 2020.

+ Vai ter cinema LGBT+ toda sexta até dezembro para você ver
+ Silvero Pereira – entrevista aberta sobre sua trajetória e representatividade LGBT
+ Museu da Diversidade Sexual faz sua 3ª edição da “Mostra Diversa”

De “Cantando na Chuva” a “Rocketman”, a exposição tem curadoria do pesquisador N. T. Binh e pretende destacar os marcos dos musicais, bem como figuras consagradas nesse gênero, como Fred Astaire, Julie Andrews e John Travolta. A adaptação para o MIS ficou sob a responsabilidade de Duda Leite, jornalista e cineasta que incluiu marcos da produção nacional entre 1927 e 2019 e acrescentou conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como o espaço intitulado “Assim era a Atlântida”, que mostra como funcionava o maior estúdio cinematográfico de musicais no Brasil.

Vila Galé – Fortaleza
Um monstro em Paris (Un monstre à Paris), de 2011, também é parte da exposição. Foto: Divulgação

Carmem Miranda é homenageada em um espaço exclusivo, com direito a exibição de clássicos como “Uma Noite no Rio”, além de figurinos e itens pessoais da artista luso-brasileira que ganhou fama mundial. Com proposta arquitetônica de inserir o visitante no universo de cada filme, a mostra que ocupa dois pavimentos do MIS inclui, ainda, sucessos como “Amor, Sublime Amor” (1961), “Dançando no Escuro” (2000), a produção Bollywoodiana “Devdas” (2002) e “La La Land” (2016), entre outros.

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla (www.sympla.com.br) e na recepção do MIS. Às terças-feiras, a visita ao museu é gratuita. O espaço tem acesso e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

Serviço
Musicais no Cinema
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Av. Europa, 158, Jardim Europa
Tel.: (11) 2117-4777
De 13 de novembro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020
Terças a sábados, das 10h às 20h (com permanência até 22h); domingos e feriados, das 10h às 19h (com permanência até 21h)
Entrada gratuita às terças-feiras e para crianças até cinco anos

Deixe um comentário