Museu da Diversidade Sexual faz sua 3ª edição da “Mostra Diversa”

Museu da Diversidade Sexual faz sua 3ª edição da “Mostra Diversa”

Não é segredo para ninguém que a comunidade LGBT+ é riquíssima em suas nuances. E isso vai ser muito bem explorado na 3ª edição da Mostra Diversa, com data de abertura marcada para o dia 25 de outubro, às 17h, no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo. 

+ 7 museus incríveis para visitar no Brasil
+ Belgrado vence a corrida para sediar a EuroPride 2022
+ Cruzeiro LGBT: Hell and Heaven prepara sua primeira saída para 2020

Dos 100 inscritos, 19 artistas foram selecionados, com projetos que passam por temas já amplamente discutidos, como masculinidade tóxica e padrões de feminilidade, até recortes que merecem esse holofote, como as faces do processo de transexualidade. “Tentamos sempre contemplar todas as questões que compõem o complexo universo LGBT+. Olhamos para trabalhos que sejam representativos, que tenham força e diferentes origens geográficas e socioculturais. Priorizamos obras de artistas que geralmente não têm espaço para expor”, diz Franco Reinaudo, diretor do MDS.

Axel Miami – Banner

As obras se configuram por meio de instalações, fotografias, pinturas, colagens, desenhos , bordados e quadrinhos. Resistência, empoderamento e luta são aspectos que vêm mais fortes frente ao movimento conservador que tem se levantado nos últimos tempos e sido um desafio para os LGBT+. A ideia do Museu é dar voz e visibilidade a esses trabalhos, que são autorais e expõem questões peculiares de sexualidades dissidentes. 

Serviço
Abertura da Mostra Diversa (3ª edição)
Data: de 25 de outubro a 11 de janeiro
Horário: 17h
Local: Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518. Entrada sugerida: Rua do Arouche, 24, República – São Paulo)
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita

Deixe um comentário