in

World Gay Games vai receber mais de 10 mil participantes em Paris, na França

World Gay Games
As delegações já estão chegando em Paris para a abertura do World Gay Games, que acontece de 4 a 12 de agosto

Por Felipe Abílio

A 10ª edição do World Gay Games, um dos maiores eventos que celebram o esporte e diversidade no Mundo, vai acontecer do dia 4 a 12 de agosto e será sediada pela primeira vez em Paris, na França.

Realizada a cada quatro anos há mais de 32 anos, a edição história do campeonato ganhou o apoio de altos órgãos institucionais e esportivos franceses, que prepararam  uma programação especial para os mais de 10 mil inscritos aguardados de 82 países com jogos e festas.

beescats
Os meninos do BeesCats Soccer Boys vão representar o Brasil no futebol masculino

A ideia de evento é reunir o maior número de pessoas lutando por igualdade no esporte e celebrando o amor, tradição do espírito de Tom Waddell, que criou o evento em 1982 e teve sua primeira edição sediada por São Francisco, nos Estados Unidos. Formado em educação física e medicina, Wadell também foi competidor de atletismo e ginastica e fundou o Gay Games com o sonho de um mundo onde a palavra igualdade teria exatamente esse significado, libertando todos de rótulos e exclusão em relação a qualquer diferença.

A competição

Além das modalidades esportivas mais tradicionais como vôlei, futebol, tênis, polo aquático, o Gay Games também abre espaço para disputa de dança, nado sincronizado em grupo e até boliche.

O Brasil será muito bem representado pela primeira vez com uma delegação: o Espírito Brasil Paris 2018 . Das 36 modalidades esportivas, o Brasil deve participar na maratona, futebol masculino, futebol feminino, esgrima, atletismo, ciclismo, natação, vôlei, vôlei de praia, remo e tênis. Cerca de 60 atletas devem embarcar com destino a França com a vontade de trazer o pódio para o país.

A revista ViaG, a convite da Atout France e a organização do Gay Games Paris 2018, estará na cobertura do evento a partir desta sexta-feira (3) trazendo tudo o que vai rolar nos jogos mais purpurinados do mundo.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por felipe