in

Visite Berlim no inverno e se apaixone pelos mercados natalinos

 Berlin Gendarmenmarkt
Berlin Gendarmenmarkt

Linda e vibrante, a capital da Alemanha é sempre lembrada por sua noite eletrizante e pela sua história recheada de fatos marcantes. Mas se tem uma época em que a cidade fica ainda mais bonita é no período natalino. Poucos locais do mundo o inverno cai tão bem quanto em Berlim.

Nessa época a cidade se enche de luzes e eventos natalinos que enchem os olhos e os corações dos turistas.

Os tradicionais mercados de Natal se espalham pela cidade, são cerca de 60.

A variedade de opções contribui para a fama de Berlim: a mistura entre tradição, tendência e sustentabilidade já é marca registrada da cidade. Tem de tudo, do artesanato tradicional aos produtos ecológicos – inclusive presentes nada óbvios. E a cada ano surgem novas opções descoladas e tradicionais.

Holy.Shit.Shopping, localizado no Kraftwerk Berlim, é o ponto de encontro dos jovens designers da cidade e acontecerá entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2015. Lá os jovens talentos apresentam seus mais recentes croquis de moda e suas respectivas joias, bem como obras de arte excepcionais. Quem procura um presente diferente certamente vai encontrá-lo.

Já na rua Sophienstrasse, no bairro Mitte, acontece a 20º edição do Umwelt- und Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal e do Meio Ambiente), onde presentes lindos, e ainda por cima sustentáveis podem ser adquiridos.

Porém, um dos mais famosos mercados natalinos da cidade é o mercado de Gendarmen “WeihnachtsZauber” (Magia do Natal), que esse ao acontece de 23 de novembro a 31 de dezembro. A Konzerthaus (Casa de Concertos) e a Französischer Dom (Catedral Francesa) se iluminam com luzes claras piscantes. Entre elas se ergue uma pequena cidade de tendas. Lá, os comerciantes vendem artesanatos dos mais diversos tipos – presépios entalhados à mão, peças de vidro ou réplicas detalhadas de máquinas a vapor históricas. Um copo de vinho quente é uma boa pedida de acompanhamento para conferir os artesãos em seu trabalho.

No Natal berlinense na Prefeitura da cidade , os visitantes podem vivenciar os teatros de fantoches, narração de contos de fada, carrosséis infantis históricos, além de muita comida gostosa e bebidas quentinhas para aquecer os visitantes. O mercado segue oferecendo as opções do tempo da vovó. As fachadas ainda conservam as ilustrações das casas antigas, o que nos deixa ter uma noção de como era Berlim era em outros tempos. Poucos passos adiante, em frente à St. Marienkirche (Igreja de Santa Maria), um presépio em tamanho real acolhe os visitantes.

E se você é apaixonado por Pets, não pode deixar de ir ao Berlin Christmas Market for Dogs ( Mercado de Natal para cães de Berlim). Pela quarta vez , esse mercado para cães e amantes de cães acontece no jardim do Forsthaus Paulsborn dentro da floresta Grunewald . Lá você vai encontrar de tudo para o seu cãozinho, do convencional ao natalino.

Com tanta coisa para se ver e fazer, o frio será apenas um detalhe.

Para ter acesso a toda a programação do Natal em Berlim, clique aqui.

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes