in

6 destinos de viagem nos quatro cantos do mundo onde brasileiros não precisam de visto

Seja para um viagem curta ou um roteiro completo de férias, as opções são diversas!

Foto Correio24h gay blog
Foto: Correio24h gay blog
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Quando falamos de viagens internacionais, há diversos países que requerem um visto de entrada, documento oficial exigido aos cidadãos estrangeiros nos processos de imigração. O Brasil, por exemplo, determina a apresentação de visto para ingresso de cidadãos de diversos países – o que é definido por uma política de reciprocidade, ou seja, o país exige o documento para viajantes daquelas localidades que pedem ao brasileiro, também, a apresentação de uma autorização formal. Mas há diversos lugares pelo mundo que dão passagem livre para turistas de nacionalidadebrasileira, o que agiliza os trâmites de viagem e até gera certa economia – para tirar um visto, além de ter um passaporte válido, o cidadão precisa pagar uma taxa.

Para facilitar os planos de quem quer se aventurar pelo mundo, mas pensando em destinos fora do lugar-comum, a Booking.com traz seis dicas de países em quase todos os continentes do planeta que não exigem visto de turista para os brasileiros – exceto pela América do Norte, onde os três países que ocupam o território exigem o documento de turistas do Brasil.

 

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

América do Sul: Bolívia

Para ingressar na Bolívia, os cidadãos brasileiros não precisam de visto e podem circular a turismo por até 90 dias. Ainda, seguindo o acordo do Mercosul, não é necessário portar um passaporte para atravessar a fronteira, sendo o documento oficial de identidade (RG) suficiente. E passeio por um dos nossos vizinhos da América do Sul é o que não falta. Um dos pontos mais famosos e já bem populares entre os brasileiros é o Salar de Uyuni, o maior e mais alto deserto de sal do mundo, mas a Bolívia tem diversos outros atrativos naturais, como o Sajama National Park e o Parque Nacional de Noel Kempff Mercado. Quando se fala de manifestações culturais, há o Carnaval de Oruro, que leva o nome da cidade onde acontece, com grupos folclóricos apresentando suas danças e outros costumes andinos.

Quem quiser começar o roteiro boliviano pela capital La Paz, poderá se hospedar no Hotel Rosario La Paz, uma acomodação localizada no coração do bairro dos museus. A acomodação conta com um restaurante, o Tambo, que oferece um menu variado de cozinha local e internacional. As especialidades incluem carne de lhama e truta do Lago Titikaka, acompanhadas de vinho boliviano produzido localmente.

61d45ea02009ad4199456db512719591 medium     761868ce1aff688bf3e9515f7a498df8 medium

América Central: Panamá

Um passaporte válido, com pelo menos seis meses de vigência, e uma passagem de retorno ao país de origem ou para o próximo destino a ser visitado são alguns dos pré-requisitos para visitar o Panamá. No entanto, esse país da América Central não exige visto dos brasileiros e tem despertado a curiosidade dos turistas do nosso país. A língua falada no local é o espanhol, mas quem precisar se virar em inglês não terá problemas, visto que muitos panamenhos também falam o idioma. Em relação ao câmbio, a moeda mais usada no país é o dólar americano, aceito em todos os estabelecimentos e passeios. E quando se fala em passeios, o Panamá tem uma diversidade de lugares para se visitar, desde a Cidade do Panamá, que mistura o que há de mais moderno com a história do local, até praias do Caribe e refúgios no meio da floresta.

Para começar o passeio, o visitante pode se acomodar no Apartment Marbella e explorar a capital do país antes de se aventurar em outras cidades. Nas avaliações sobre o apartamento na Booking.com, quem já se hospedou no local ressalta a boa localização, restaurantes e pubs nas proximidades, o alto nível do prédio e a ótima vista da varanda, além de comentar sobre o design moderno e confortável.

1dca98201bbd4ea0d10601d5f84ac5f2 medium     761868ce1aff688bf3e9515f7a498df8 medium

Europa: Chipre

Não é comum ouvir de um viajante brasileiro que ele está indo visitar o Chipre, uma ilha no meio do Mar Mediterrâneo. No entanto, o país recebe visitantes do Brasil de portas abertas, por 90 dias, sem que haja a necessidade de um visto. E por lá, é possível ticar na lista alguns dos itens que muitos turistas buscam quando saem para desbravar o mundo: praia, cultura, história e boa gastronomia. Apesar de estar geograficamente no Oriente Médio (Ásia), o Chipre é considerado parte da Europa – inclusive, a moeda oficial por lá é o Euro. A melhor época para visitar o país é durante a primavera, entre abril e junho, já que nesse período o clima na região é aprazível, entre 20 e 30°C. E também porque não dá para passar pelo Chipre sem apreciar o incrível litoral, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

Na Baía de Coral, um dos destinos recomendados para viajantes que buscam descanso à beira-mar, o Antesia Coral Bay Resort by Ezoria Villas é uma acomodação exclusiva para adultos próxima à Praia de Laourou. A hospedagem conta com uma área externa aconchegante, com destaque para a piscina de borda infinita.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

67e50216773266877ec95d627a6292c8 medium     a12056b9acd0726c393e114cf43e42c5 medium

África: Ilhas Seychelles

No Oceano Índico, um conjunto de 115 ilhas passou a chamar a atenção de turistas que gostam de destinos paradisíacos. As Ilhas Seychelles, parte do continente africano, são um arquipélago de clima quente, com temperaturas médias entre 24ºC e 32ºC o ano todo. Esse paraíso que abriga patrimônios mundiais da UNESCO – o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai – foi, inclusive, o local escolhido para a lua de mel de um dos filhos do rei da Inglaterra. E para brasileiros que desejam conhecer algum canto de lá, não há necessidade de visto.

A ilha de Mahé é a principal e maior das ilhas e é nela que está a capital Victoria. O aeroporto internacional que conta com a melhor infraestrutura das Ilhas Seychelles também está por lá, além da maior concentração de hotéis e serviços. Uma das acomodações do local é a Pineapple Beach Villas, que oferece apartamentos com varanda de frente para uma praia privativa. A hospedagem está, ainda, a 2,5 km da Praia Anse Gouvernement e a 3 km da Praia Anse Soleil.

fba872168414f4634c6103d421e0bc38 medium     a0641149d5e6635c8bf7e7ee8859bf68 medium

Oceania: Ilhas Fiji

Perto da Austrália e da Nova Zelândia existe outro arquipélago composto por mais de 300 ilhas que guarda um tesouro de paisagens paradisíacas. As Ilhas Fiji é outro território onde brasileiros podem entrar sem a necessidade de visto, podendo passar até 90 dias turistando no local. Em uma das principais ilhas do país, Viti Levu, está Nadi, a capital do turismo em Fiji. A terceira maior cidade do destino é recheada de lojas e hotéis, além de ter passeios turísticos disponíveis para o viajante desbravar todos os cantos. Fiji está a uma diferença de 12 horas em relação ao horário de Brasília e os idiomas falados no local são inglês e fijiano.

É em Viti Levu, também, que está localizado o Radisson Blu Resort Fiji, uma acomodação distribuída por 4 hectares de praia e cercada por piscinas em estilo lagoa. Há na hospedagem um campo de golfe de 18 buracos, quatro restaurantes diversos e até um clube infantil, o Blu Bananas, com diversas atividades para as crianças. O Aeroporto Internacional de Nadi fica a 25 minutos de carro do resort.

3123933ec76c3e0dac7bfb089ed3105b medium     82f42329ce24be9f9cb9affe1c908181 medium

Ásia: Singapura

O viajante brasileiro que busca conhecer um lugar bem moderno na Ásia pode optar por visitar Singapura. Cidadãos do nosso país podem ingressar por lá a turismo e permanecer por até 30 dias sem a necessidade de um visto. A ilha de Singapura apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os países do continente oriental devido a sua infraestrutura de ponta, uma rede de transportes integrada e a segurança necessária para qualquer turista se sentir bem, dentre outras características. E a viagem já começa interessante no desembarque: o aeroporto Changi é um ponto turístico por si só. Ele já foi considerado o melhor do mundo por diversas vezes e ostenta em seu interior uma decoração única, lojas de diversas marcas e atrações como cinema, playground infantil, orquidário e até mesmo uma área com piscina.

Situado no centro da Orchard Road, o JEN Singapore Orchardgateway by Shangri-La é uma acomodação que conta com vista panorâmica da cidade – e que pode ser apreciada de dentro da uma piscina com borda infinita. Há opções para fazer compras e de entretenimento nas proximidades e um restaurante no estilo buffet nas dependências do hotel. A acomodação ainda conta com o selo Travel Proud da Booking.com, o que garante que os funcionários da hospedagem passaram pelo treinamento de Proud Hospitality e está pronta para atender a todos da comunidade LGBTQIA+.

811bbf6c3aedcb19025f42775ec819b2 medium     80da8a85b20e084731c1109131266e88 medium

Avatar

Escrito por Cleber Trip

Editor chefe Revista ViaG