in , ,

Turismo LGBT+ tentará vaga no Conselho Municipal de Turismo de Búzios

Turismo LGBT+
Fernando Bertozzi

A Divertur, Agência de Viagens foca na Diversidade e Turismo LGBT+, do município de Armação de  Búzios, no estado do Rio de Janeiro, vai apresentar sua candidatura para uma vaga no conselho Municipal de Turismo da cidade.

De acordo com Fernando Bertozzi, responsável pela DiverTur, apesar do turismo LGBT+ ser importante para a economia da Búzios, o município pouco investe para promover e atrair esse perfil de turista. Além disso, o segmento ainda enfrenta uma forte resistência dentro do conselho municipal de turismo.

“Apesar de já realizarmos a Parada do Orgulho LGBT de Búzios há seis anos, e do evento movimentar a economia da cidade com a chegada cada vez maior desse perfil de turista, o envolvimento, tanto da prefeitura quanto do trade local, ainda é muito tímido. Acredito que a falta de conhecimento sobre segmento gera um preconceito que prejudica o desenvolvimento do turismo de nossa cidade”, declarou Bertozzi em exclusiva para a ViaG.

Países se unem para celebrar o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ no dia 10 de Agosto

Elephant Guest House: conheça a nova hospedagem LGBT+ friendly em Ilhabela

Destino turístico LGBT+ friendly, Bonito volta a receber visitantes

Ainda segundo Bertozzi, o objetivo da candidatura da DiverTur a uma cadeira do Conselho Municipal de Turismo de Búzios é o de quebrar essas barreiras e poder através de um trabalho sério e embasado, apresentar dados, números e informações que ajudem a mudar a visão que os outros membros do conselho tem do turismo LGBT+.

“O comunidade LGBT+ ainda sofre com aquela imagem antiga e estereotipada. Já evoluímos muito e o turismo LGBT+ também. Hoje, dentro do próprio segmento LGBT+ existem vários subgrupos que podem ser atraídos turisticamente. Estamos falando de famílias LGBT+, turistas esportivos, apreciadores de ecoturismo, aventura, de pesca esportiva, de sol e praia, de arquitetura, de cultura, e etc. Quero fazer um trabalho de conscientização e capacitação para que nosso trade entenda isso e nossa comunidade local seja beneficiada.”

A cidade de Armação de Búzios é conhecida mundialmente por suas lindas praias e é considerado o balneário mais charmoso do Brasil. O destino ganhou fama no final dos anos 60 com a visita da atriz Brigitte Bardot. O destino também conta com do Pride in Búzios, festival LGBT+ onde acontece a Parada do Orgulho LGBTI+ , e com o CarnaGay, maior bloco gay da cidade.

Turismo LGBT+

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes