in ,

Destino turístico LGBT+ friendly, Bonito volta a receber visitantes

WhatsApp Image 2020 07 05 at 17.36.23 e1593981650950

Mais um destino turístico LGBT+ friendly está a nossa espera para a próxima viagem. Com protocolos rígidos de bio segurança, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, voltou a receber turistas neste mês de julho.

Por conta da pandemia do novo corona vírus, o destino que é um dos mais famosos do mundo nas atividades de ecoturismo e aventura, estava impossibilitado de receber visitantes desde o final de março.

O retorno está sendo feito de forma gradual e responsável. Atrativos turísticos, hotéis, passeios e restaurantes estão abrindo com números restritos de clientes para evitar ao máximo possível novas contaminações.

O Passeio Barra do Sucuri, famoso pela flutuação por um dos rios mais cristalinos do mundo, tem capacidade para 86 clientes por dia, uma média de 15 por grupo. Porém, por medida de segurança implantada em seu protocolo, o atrativo reduziu para apenas 5 turistas por grupo. Além disso, máscaras descartáveis estão sendo oferecidas para o trajeto da trilha até o ponto de partida da flutuação. As roupas de neoprene e as mascaras de snorkel são desinfetadas com um produto altamente eficaz chamado Kalyclean 370. Depois disso, são embalados com uma seladora até o próximo uso.

Destino Turistico LGBT+ Friendly
Atividade de flutuação no Barra do Sucuri

 

Medidas como marcação de espaço seguro de distanciamento na recepção, fornecimento de álcool gel 70% e o não serviço de chá, café e snacks também reforçam a segurança. Nos banheiros, gerador de ozônio, constantemente ligado, purifica o ar e esteriliza o ambiente. O gerador de ozônio é um equipamento bactericida, fungicida e virucida.

+Festival de Inverno de Bonito terá temática LGBT 

+Pesquisa de Turismo LGBT indica que 64% dos brasileiros pretendem viajar até o final de 2020

+Turismo LGBT+ : 5 destinos internacionais para fugir do dólar alto

De acordo com Marco Antônio Tiago, empresário local que representa várias atrações no destino, Bonito tem se esforçado muito para oferecer o máximo de segurança possível aos seus visitantes nessa retomada do turismo.

“Reabrimos dia primeiro de julho com 7 protocolos diferentes de bio segurança, tem protocolos para guias, para hotéis, para alimentação, para atrativos, para o comércio e para o transporte.  Então, nos preparamos bem, seguindo os protocolos da OMS e estamos aqui trabalhando muito para voltar a receber os turistas com o nosso padrão de qualidade reconhecido internacionalmente”.

Destino turístico LGBT+ friendy

Além de ser um dos destinos de ecoturismo e aventura mais famosos do mundo, Bonito é também conhecido por ser um destino turístico LGBT+ friendly. O município tem focado muito para atrair esse perfil de turistas. No começo do ano, uma parceria entre o Fundação de Turismo de MS, a Prefeitura Municipal de Bonito e Sebrae/MS, realizou uma capacitação com os profissionais do turismo local com objetivo de torná-los mais aptos no atendimento ao turista LGBT+.

Mas, as medidas não param por aí. Pensando em combater a LGBTfobia também para os moradores da cidade, o prefeito do município propôs um projeto de lei que proíbe cidadãos da cidade, que tenham histórico de discriminação, assumam cargos públicos.

A ViaG esteve em Bonito no começo do mês de março para conhecer as belezas exuberantes do destino e está preparando um conteúdo exclusivo sobre essa viagem. Mas, enquanto o material não fica pronto, você pode saber um pouco de como foi em nossos destaques no instagram.

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes