A Câmara de Comércio LGBT da Argentina ( CCGLAR), com o apoio do Instituto Nacional de Promoção do Turismo ( INPROTUR), apresentará no dia 17 de março a primeira aula do MasterClass em turismo LGBT+.
MasterClass 2021 é uma experiência de aprendizagem inspiradora do mais alto nível, e é direcionada a iniciantes e especialistas, estudantes, profissionais e empreendedores, para os quais a Inclusão LGBT+ é um valor essencial.
+ Argentina lança plano nacional de capacitação para o turismo LGBT +
+ Confirmada a participação da Argentina no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020
+ Aerolíneas Argentinas firma compromisso com a comunidade LGBT+
A ideia é compartilhar a experiência de especialistas reconhecidos internacionalmente, nesta primeira edição do MASTERCLASS Gnetwork360. As aulas serão de Diversidade e Inclusão LGBT+, Turismo e Inovação, Narrativas Visuais Inclusivas e Histórias Inspiradoras e seu Impacto Social. Tudo será transmitido via streaming.
O evento digital será divido em quatro blocos que serão transmitidos ao longo do dia. Um grupo de especialistas, de Paris, Londres, Minneapolis, Los Angeles, Nova York, Buenos Aires, Washington vão compartilhar suas histórias, seus sucessos e fracassos, seus conselhos e seus experiência com o público.
Ricardo Sosa, Secretário Executivo da Inprotur, destacou: “Somos um país que acolhe viajantes e viajantes LGBT e que trabalha ativamente na região e internacionalmente, promovendo os seus destinos, as suas experiências e a sua diversidade, numa articulação público-privada que já tem mais de uma década trabalhando juntos. Há 13 anos da Inprotur juntamente com a CCGLAR apresentamos o mais importante evento de Turismo LGBT+ da região, e hoje em 2021, trabalhando para sair da crise que a pandemia trouxe ao nosso setor, temos o orgulho de acompanhar esta novidade iniciativa, Master Class 2021, que nos trará virtualmente os quatro pilares mais importantes que se desenvolvem ano após ano na Gnetwork360: Turismo LGBTQ, Inclusão, Inovação e Tendências e Histórias Inspiradoras.
LIDERANDO COM ESPERANÇA
A primeira sessão, anunciada para as 9h, será: LIDERANDO COM ESPERANÇA: Autenticidade e Estratégias de Mudança, e apresentará na perspectiva da IBM & Out & Equal, novos desafios no campo da Diversidade, Equidade e Inclusão LGBTQ no ambiente de trabalho corporativo em um mundo pós-Covid.
O foco estará no impacto das novas modalidades de trabalho e no desenvolvimento da Liderança Inclusiva. Um capítulo especial tratará da inclusão de pessoas do coletivo travestis e não binários em organizações da América Latina.
Este bloco é formado por Tony Tenicela, Líder Global, Marketplace Diversity, IBM, junto com Delfina Daglio da IBM Argentina, Deena Fidas e CV Viverito, Diretor Associado da Out & Equal.
THE AGEN OF INCLUSION
Às 11h, Tristen Norman, chefe de Creative Insights da GETTY Images, apresentará a segunda masterclass, THE AGE OF INCLUSION: Idéias-chave sobre a importância da autenticidade em narrativas visuais inclusivas.
Em um mundo em meio a uma mudança sociocultural colossal, os consumidores exigem que as marcas representem mais do que seus produtos e serviços. Tristen irá compartilhar sua visão e idéias sobre como é “real” na narrativa visual e como construir uma prática inclusiva que acompanhe essa mudança na paisagem visual.
O FUTURO DO TURISMO
À tarde, às 15h, horário da Argentina, terá início a terceira master class, O FUTURO DO TURISMO: Inovação e novas tendências em viagens e entretenimento, uma sessão apresentada por Laurent Queige, de Paris.
Laurent é atualmente Diretor do Welcome City Lab, em Paris & Co, especialista em Viagens e Turismo, Presidente do Comitê Francês de Inovação Digital e membro do conselho de administração do National Museums Grand Palais.
Nesta aula, ele vai compartilhar sua visão sobre o futuro do turismo, com novas perspectivas desde a inovação em viagens e entretenimento, por meio da análise de projetos desenvolvidos por startups do setor na primeira plataforma de inovação turística do mundo que dirige na França. com 160 projetos incubados, 1.500 empregos criados e 200 milhões de euros de investimento privado.
HISTÓRIAS QUE INSPIRAM
Ao final do dia, às 17h, horário da Argentina, será apresentado o segmento: Histórias que Inspiram. 49-55-96 Empreendedores: LGBT+ Social Impact. De um passado invisível a um futuro brilhante, um diálogo entre três gerações, compartilhando os mesmos sonhos, o mesmo legado, além das línguas, além das fronteiras.
Charlie Rounds, pioneiro do turismo LGBT+ e hospitalidade, líder, empreendedor e visionário, imaginando e compartilhando com Nick Alm, 24, CEO da Mossier e cofundador da Mossier com Charlie Rounds, suas visões de hoje e de amanhã, a partir das fundações criadas de Kevin Mossier há 40 anos, ao movimento social que hoje impacta o mundo inteiro. Este diálogo será moderado por Daniel Coletti, da Trans-TI / Ccglar, de Buenos Aires, Argentina.
RECONHECIMENTOS E PARCERIAS
Pablo De Luca, presidente da CCGLAR avançou sobre o projeto: “Temos orgulho de apresentar este evento, que nos permite vivenciar de forma virtual os conteúdos que compartilhamos a cada ano no evento presencial, e contar sobre os melhores palestrantes do mundo, em cada uma das categorias que escolhemos para apresentar o MasterClass 2021, que como cada uma das edições do Gnetwork360 será de acesso gratuito a profissionais, estudantes, empresários e prestadores de serviços turísticos, de nosso país e de todos da América Latina. ”
O tema deste ano será: “Conectando Pessoas, Construindo Comunidades” e a condução ficará a cargo de Franco Torchia e cada master class em cada um dos 4 blocos que compõem a experiência, terá duração aproximada de 45 minutos e no final de Cada sessão entregará os Prêmios Gnetwork360 às empresas e projetos que definirem o rumo, mostrando que uma meta mais ambiciosa sempre pode ser alcançada em termos de Inclusão LGBT+ e fortalecimento da diversidade dentro das organizações e das organizações para a sociedade.
O primeiro desses reconhecimentos vai para: SAP Argentina, na pessoa de Ezequiel Massa, Chefe de Diversidade e Inclusão para América Latina e Caribe, e a IBM Argentina também será reconhecida, na pessoa de Anthony Tenicela, Líder Global, Marketplace Diversity , IBM, por seu compromisso excepcional com a Diversidade, Equidade e Inclusão LGBT+ no local de trabalho, em nosso país e na região.
Pela excelência de seu trabalho na mídia, e por ser um verdadeiro embaixador da Argentina LGBT no mundo, este ano está categoria homenageia Uwern Jong, fundador e editor-chefe da OutThere Magazine.
A educação e o trabalho são dois direitos fundamentais de todas as pessoas e, ao final desta jornada, a CCGLAR dará um reconhecimento especial a duas iniciativas que impactam a cada dia a vida das pessoas do grupo travesti em nosso país e inspiram modelos de referência no Brasil. a região.
O primeiro tem impacto social pelo trabalho realizado pela inserção laboral das travestis parceiras, e Maryanne Lettieri receberá o reconhecimento em nome do projeto CONTRATA TRANS.
O segundo, de forte impacto ao proporcionar o pleno acesso à educação, fundamental no caminho de ressarcimento da dívida que todos temos com o coletivo travesti, e Manu Mireles, receberá o reconhecimento Gnetwork360 em nome do Colégio Popular MOCHA CELIS .
Fechando o dia, e da cultura e arte, o MasterClass contará com a participação de AMAL, cantora drag queen latino-americana, que compartilhará com todos: “My cute black”, uma cumbia de seu último álbum.
Nas áreas de Turismo, Inovação, Mídia Digital e Diversidade e Inclusão LGBT+, MasterClass 2021 promete uma experiência de aprendizagem inspiradora do mais alto nível.
Quem quiser participar pode se inscrever GRATUITAMENTE, graças ao apoio das organizações e empresas que acompanham esta iniciativa, como Delta Air Lines, IBM, Visit Argentina, Hertz, Grupo GEA, Aerolineas Argentinas, e tantas outras que fazem é possível.
Todo o conteúdo estará à disposição do público em espanhol e inglês.
Registro online grátis: http://bit.ly/masterclassG360