in

Turismo LGBT em alta na Argentina

El Calafate

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina – Inprotur – participou das jornadas de capacitação sobre turismo LGBT e Alta Gama (luxo), em El Calafate. O objetivo foi convocar pessoalmente os setores privado e público a  unirem-se em ações concretas para captar e potencializar este segmento de grande interesse para o desenvolvimento turístico da Argentina.

Do evento participaram o secretário Executivo do Inprotur, Roberto Palais; o coordenador do segmento LGBT e Alta Gama do Inprotur, Marcelo Costa; o presidente da Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo De Luca; o vice-presidente da CCGLAR, Gustavo Noguera; representantes da Secretaria de Turismo de El Calafate; do Conselho Federal de Turismo, agentes de viagens e operadores locais.

Palais destacou a importância desse tipo de capacitação nos destinos argentinos com o objetivo de profissionalizar a oferta turística em cada um dos segmentos. De Luca explicou que o encontro visou motivar os prestadores turísticos, a municipalidade e o destino em geral, “para que se somem as ações que são promovidas pelo Ministério de Turismo, através do Inprotur, porque é importante fidelizar o cliente que já tem e buscar novos clientes dentro de um mercado de enorme potencial”.

Crescimento – A chegada de visitantes do segmento LGBT à Argentina, durante 2014, superou a cifra recorde de 445 mil turistas, com um aporte à economia nacional de mais de 1.200 milhões de dólares. Como resultado deste trabalho em conjunto, várias cidades consolidaram seu posicionamento como “Destinos Friendly”, tal como sucede com a cidade de Buenos Aires, que se coloca em terceiro lugar no ranking mundial de cidades mais escolhidas por esse segmento. Saiba mais aqui.

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes