A CVC, uma das maiores empresas da indústria turística do Brasil, trouxe pela primeira vez o tema do turismo LGBT para o seu programa de treinamento interno chamado de “ Sala de Embarque”.
Nesta edição do Sala de Embarque que aconteceu virtualmente na última segunda-feira, 21 de Junho, o tema Diversidade e Turismo LGBT contou com as participações de Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, Paula Domingues, Diretora de Gente e Sustentabilidade, Marcela Ciasca, Gerente Executiva de Sourcing, Renata Esteves, Diretora de Marketing e Planejamento B2B e Michele Nunes, Especialista em Diversidade.
+ LGBTQIA+ é um dos pilares da cartilha sobre Diversidade e Inclusão lançada pela CVC
+ Conheça os melhores destinos LGBT na Flórida/EUA para você se jogar sem medo
+ Visual Turismo e Festival Hell&Heaven se unem em ação inédita no turismo brasileiro
Com mais de 500 colaboradores na audiência, essa edição especial do Sala de Embarque ainda contou com a participação de Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA). Casemiro apresentou informações globais sobre o tamanho e a importância desse segmento para o setor do turismo, além de cases e boas práticas adotadas por outras empresas de viagens.
“Foram vários comentários positivos dos 500 funcionários que estavam assistindo, a maioria deixou elogios à CVC por essa nova abordagem. Também foi importante responder as perguntas de como atender e como oferecer os produtos. Foi tudo muito positivo e ter o CEO da empresa abrindo o evento com firmeza e determinação foi super importante”, declarou Casemiro.
Em maio deste ano a CVC inclui o tema LGBTQIA+ nos principais pilares da empresa e lançou uma cartilha aberta a todos os colaboradores. A cartilha foi feita de forma colaborativa com a participação de alguns colaboradores e representantes do comitê de diversidade e outras diferentes áreas da companhia. Além do LGBTQIA+, o guia baseia-se outros três grandes pilares: Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Equidade de Gênero.