in

Time da jogadora Marta tem bandeira LGBT na camisa

Time da jogadora Marta tem bandeira LGBT na camisa

bandeira lgbt

O Rosengard FC, time no qual a craque brasileira Marta atua, resolveu demonstrar apoio à causa LGBT nos uniformes. A partir de agora, o time vai passar a jogar com uma bandeira do arco-íris (símbolo LGBT) na parte traseira das camisetas.

A equipe chegou a ser proibida pela UEFA de jogar com a camiseta nas quartas de final da Champions League Feminina (o time joga contra o FFC Frankfurt, da Alemanha). Mas, de acordo com o clube, os problemas foram resolvidos.

+Museu da Diversidade expõe vida e obra do artista e ativista LGBT Darcy Penteado

O Rosengard é a primeira equipe de futebol do país a jogar com uma bandeira do arco-íris na camisa. “É importante que nós sejamos modelos para mostrar que tudo é realmente bem-vindo”, disse a zagueira do time Anita Asante.

De acordo com a zagueira do time, Anita Asante, que é inglesa, colocar a bandeira LGBT é uma forma de dizer que todos são bem-vindos: “Ter a bandeira do arco-íris em nossas camisas ilustra abertura do nosso clube. Isso mostra que damos as boas vindas a todas as pessoas, de diferentes origens, diferentes identidades”.

Fonte: EBC

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes