in

Stopover da TAAG permite explorar Luanda entre viagens à África ou Europa

A companhia oferece stopover para passageiros com destino às cidades da África e da Europa partindo de São Paulo

Captura de Tela 2024 08 14 às 12.08.52
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

TAAG Linhas Aéreas de Angola está no Brasil há mais de três décadas e, nos últimos anos, aumentou o número de frequências semanais saindo do país. Os voos da companhia partem cinco vezes por semana, às segundas, quartas, sextas, aos sábados e domingos, do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, em direção a Luanda, capital da Angola. Além disso, a TAAG oferece a opção de stopover em Luanda, permitindo aos passageiros estender sua viagem e explorar a cidade por até cinco dias, antes de seguir para seu destino final.

 

156e2299bd39987b28834fb8378c1c56
Divulgação TAAG

Com o stopover, o passageiro pode fazer uma escala ou conexão em Luanda com mais de 24 horas de duração, permitindo explorar a cidade. Além disso, não é necessário visto para a escala prolongada em Luanda.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

 

A companhia conecta o Brasil a oito cidades do continente africano, como Cidade do Cabo, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria), além da conexão com 12 províncias de Angola, Catumbela (Benguela), Lubango (Huíla), Luena (Moxico), Ondjiva (Cunene), Namibe (Namibe), Menongue (Cuando-Cubango), Soyo (Zaire), Saurimo (Lunda Sul), Cabinda (Cabinda), Huambo (Huambo) e Dundo (Lunda-Norte). Também existem voos partindo do Brasil com destino a Lisboa. Todos os destinos citados saindo do Brasil possuem conexão em Luanda, capital da Angola.

Desde outubro do ano passado, os turistas brasileiros não precisam mais apresentar o visto para visitar Angola. Com isso, os passageiros com a conexão de mais de 24h podem fazer stopover na capital, podendo explorar as belezas naturais e experimentar a culinária local do país.

 

O QUE FAZER EM LUANDA DURANTE O STOPOVER

Ao redor de Luanda, muitos são os lugares que merecem uma visita demorada, seja para conhecer o patrimonio natural ou histórico ou simplesmente para descansar, usufruindo de paisagens únicas.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Visitar a Fortaleza de São Miguel, hoje, Museu Militar ou descobrir os preciosos sobrados da Baixa, edifícios que são testemunhas e protagonistas da época do tráfico de escravos ou a Cidade Alta, uma das primeiras zonas de construção efectiva de tipo europeu e que reúne edifícios ligados aos poderes político, religioso e militar e classificados como Património Histórico-Cultural Nacional, tal como o actual Palácio Presidencial e a Imprensa Nacional.

 

Espalhados pela cidade, os turistas encontram outros exemplos de património histórico que retratam várias fases do crescimento da cidade, assim como museus, de História NaturalMuseu Nacional da Escravatura, o da Moeda ou de Antropologia. Por toda a cidade, a actividade cultural é fervilhante, marcada por concertos musicais, exposições de artes plásticas, teatro, bailado e dança.

 

É ainda possível visitar a Marginal de Luanda para contemplar os impressionantes arranha-céus da capital de Angola. A ilha do Mussulo, uma viagem de barco e com as suas praias com areia dourada, coqueiros e águas convidativas. Visitar a Ilha de Luanda é também uma opção para quem está em busca de conhecer o país em apenas algumas horas. Trata-se de um ótimo lugar para relaxar e apreciar a atmosfera tropical. Esta ilha urbana é conhecida por suas praias pitorescas, restaurantes à beira-mar e uma vida noturna animada.

Antes de retomar a viagem, é tradição a visita ao Mercado de Artesanato, onde artesãos e vendedores empenhados tentam os potenciais compradores com peças de toda Angola, mas também de outros vizinhos africanos. Alguns kilometros adiante, o impressionante Miradouro da Lua quase faz parar a respiração. Este monumento natural composto por falésias esculpidas pelo vento e chuvas, transporta os turistas para uma paisagem lunar que se estende pelo horizonte até o mar.

Por fim, experimentar a culinária local é uma ótima opção para quem quer provar os pratos tradicionais de Angola, como muamba de galinha, calulu, funge, mufete e outros pratos da cozinha angolana.

 

Sobre a TAAG
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 11 internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho da sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

Avatar

Escrito por Cleber Trip

Editor chefe Revista ViaG