in ,

CryCry

URGENTE: Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2020 é oficialmente cancelada

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Edição 2019

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2020 foi oficialmente cancelada na manhã dessa sexta-feira, 24 de julho. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa feita no Palácio dos Bandeirantes pelo prefeito da cidade, Bruno Covas e pelo governador de São Paulo, João Dória.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estava marcada para ser realizada no dia 14 de junho, mas por conta do avanço da pandemia do novo corona vírus o evento foi postergado para o dia 29 de Novembro. Porém, a data escolhida coincide com um possível segundo turno das eleições municipais, o que acabou inviabilizando o evento.

+Netflix faz projeção de histórias LGBT durante a Parada SP ao Vivo

+Elephant Guest House: conheça a nova hospedagem LGBT+ friendly em Ilhabela

Destino turístico LGBT+ friendly, Bonito volta a receber visitantes

Aparentemente prevendo um possível cancelamento, a organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo realizou um evento virtual chamado Parada Online 2020 na data original. O evento virtual  contou com as presenças de Daniela Mercury, Gloria Groove, Mel C entre outras celebridades que fizeram show ou que apenas mandaram algum recado para o público.

Este ano a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estaria celebrando sua 24º edição e tinha a expectativa de reunir milhões de pessoas na Avenida Paulista. O evento é considerado o maior do mundo, e em 2019 injetou cerca de 400 milhões de reais na economia da cidade.

Para 2021, o evento já tem data marcada para o dia 06 de junho. “Esperamos que até lá, a pandemia tenha acabado e possamos realizar todos nossos eventos culturais e de militância como a Feira Cultural, Prêmio Cidadania em Repeito a Diversidade, a Parada SP, o Ciclo de Debates, o ato Basta, entre outros eventos “, declarou a Organização em nota a imprensa.

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes