Os meses que precedem a comemoração do Dia do Orgulho LGBT+ (28 de junho) mais uma vez foram cheios de debates nas redes sociais. Segundo levantamento da empresa de pesquisa Kantar, mais de 4 milhões de mensagens foram compartilhadas no Twitter sobre o tema – o dobro em relação ao mesmo período de 2019 (1º de janeiro a 1º de junho).
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Enquanto no ano passado as discussões giraram em torno da decisão do Supremo Tribunal Federal de criminalizar a homofobia, comparando-a ao racismo, este ano a batalha foi contra a transfobia e as intercessões com os movimentos negro e feminista. Em 2020, os temas homofobia e transfobia estão em 36% das conversas.
“Neste ano, notamos a vontade do movimento LGBTQIA+ de se unir e reforçar as pautas das lutas das mulheres e da população negra”, afirma Elder Munhoz, diretor de Operações Divisão Insights da Kantar. “A pandemia também reforçou o apoio a marcas que são responsáveis, que olham além das vendas para atender melhor as comunidades internas e externas através da definição de comportamentos positivos.”