in

São Bento do Sapucaí recebe seu primeiro grande evento LGBT+

Tem gente mudando a história em São Bento do Sapucaí! A pequena cidade localizada no interior de São Paulo tem ares conservadores, mas abre espaço para seu primeiro grande evento LGBT+, a “Noite Carnavalesca Queer”. A festa será realizada no Casarão da Adelaide, um espaço cultural afetivo, inclusivo e literário.

+ Tem bafos novos do turismo LGBT+ no VIAG PODCAST – PEGA ESSA #2
+ Hotéis LGBT friendly: confira 3 hotéis bons e baratos em São Paulo para o carnaval 2020
+ Turismo LGBT+ : 5 destinos internacionais para fugir do dólar alto

Pride Of America

“A ideia de fazer esse evento surgiu da necessidade de um espaço de acolhimento e respeito à comunidade LGBT+, pois muitos não têm essa oportunidade em São Bento do Sapucaí e região”, diz Ariadine Rumie, idealizadora do projeto e chefe da Comedoria Literária que tem no Casarão da Adelaide. Mas e o conservadorismo? Segundo Vanderléia Barboza, produtora geral da festa e gestora do Casarão, “a cidade é conservadora pela própria história e cultura, contudo, há muitos cidadãos LGBT+ , e esse evento queer vai garantir o direito a essa expressão cultural.”

A intenção das organizadoras é nobre: “proporcionar a todo nosso público, e pessoas da região, o entendimento e a importância da diversidade e da urgência de um olhar mais inclusivo para esta temática”, afirma Vanderléia. E vai ter atração especial, sim! Quem ilustra a noite é o cantor Semy Alies, que lançará seu single “Meu Veneno“. Emocionada, a produtora ainda declara “isso é um desbravamento aqui. Oportunizar esse espaço para um garoto que vi crescer! Dei aula pra ele na 5°série, e pra mim ele é um ícone de resistência e representatividade da comunidade LGBT+ na cidade e região.”

A proposta do Casarão da Adelaide é ser um local de inclusão, respeito e acesso às mais diferentes linguagens de arte a partir da ação humanitária. “Respeitamos o ser como humano sem sentenciamento por gênero, credo, cor, conta bancária. Um evento queer só agrega aos nossos projetos de inclusão cultural”, revela Vanderléia. Estarão à venda drinques, comidinhas, sucos, caldos restauradores, bolo, chás e cafés. 

Serviço
Noite Carnavalesca Queer
22 de fevereiro, às 21h
Casarão da Pintora Adelaide – Rua Pintora Adelaide Azevedo de Mello, 306, São Bento do Sapucaí
Ingressos: 15,00 (vendas antecipadas no local, de 07 a 20.02)
Confira o evento no Facebook, aqui!

Axel Miami – Banner

Escrito por marcellfilgueiras

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0