in ,

LoveLove

Número de americanos que se identificam como LGBT+ é o maior da história

936ef12e 991f 4b88 824b 933f1edac653 Copia
World Pride 2019

O número de americanos adultos que se identificam como parte da comunidade LGBT+ continua a crescer de acordo com uma nova pesquisa do Gallup.

Pelos novos dados divulgados, 5,6% se identificam como parte da comunidade LGBT+, 1,1% a mais que na última pesquisa. Mais da metade (54,6%) identifica-se como bissexual; isso significa que 3,1% de todos os americanos adultos se identificam como bissexuais.

+ Startup lança pesquisa gratuita para medir índices de diversidade e inclusão nas empresas

+ ViaG Podcast: olha só que entrevista linda com Clovis Casemiro, da IGLTA

+ Nova campanha de Fort Lauderdale será lançada no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Além disso, 11,3% dos entrevistados que se auto identificaram como LGBT+  disseram ser transgêneros, 11,7% disseram ser lésbicas e 24,5% identificados como gays. Ajustado para a população mais ampla dos EUA, isso significa que 0,6% dos americanos se identificam como trans, 0,7% como lésbicas e 1,4% como gays e 86,7% como heterossexuais.

“Outros 3,3% oferecem outra preferência ou termo não heterossexual para descrever sua orientação sexual, como homossexual ou amante do mesmo sexo”, observa Gallup.

Na pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de uma opção para descrever sua identidade de gênero e orientação sexual.

LGBT+
World Pride 2019 em NY

“Um dos principais motivos pelos quais a identificação LGBT+ tem aumentado ao longo do tempo é que as gerações mais jovens têm muito mais probabilidade de se considerar outra coisa do que heterossexual”, observam as pesquisas. “Isso inclui cerca de um em cada seis membros adultos da Geração Z.”

Daqueles que se identificam como parte da comunidade LGBT+, 72% da Geração Z se identifica como bissexual, enquanto a geração de Milênios fica em torno dos 50%.

O estudo também descobriu que as mulheres são mais propensas a se identificar como parte da comunidade LGBTQ do que os homens. Progressistas e moderados também superam em muito os conservadores. Apenas 1,7% dos republicanos se identificam como LGBT+.

“Em um momento em que os americanos apoiam cada vez mais a igualdade de direitos para gays, lésbicas e transgêneros”, aponta Gallup, “uma porcentagem crescente de americanos se identifica como LGBT. Com as gerações mais jovens muito mais propensas do que as gerações mais velhas a se considerarem LGBT, esse crescimento deve continuar ”.

“As diferenças geracionais pronunciadas levantam questões sobre se a maior identificação LGBT+ em americanos mais jovens do que em americanos mais velhos reflete uma verdadeira mudança na orientação sexual ou se meramente reflete uma maior disposição dos jovens em se identificarem como LGBT.”

LGBT+
World Pride 2019 em NY

VISIT FLÓRIDA

Escrito por alexbernardes