in , ,

Lucas Corazza se posiciona contra PL que quer proibir propaganda com personagens LGBT+ em SP

Lucas Corazza
Fairmont

Um dos principais mestres da confeitaria no Brasil, Lucas Corazza, usa seu perfil no instagram para se posicionar contra o projeto de lei 504/2021 que será votado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ( Alesp).

+ DF aprova lei que reserva vagas de emprego para pessoas trans

+ Santa Catarina cria lei que proíbe questionar orientação sexual em entrevista de emprego

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ 71% dos brasileiros são a favor de campanha do Dia dos Pais com o Thammy Miranda

De autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD), o projeto prevê a proibição de personagens LGBT+ em qualquer tipo de publicidade no estado de São Paulo. Segundo a autora da p  ” propaganda com personagens LGBT+ são uma má influência para as crianças”.

Em seus stories no perfil do instagram, Lucas Corazza desabafa sobre a lei que será votada e relembra seu longo caminho de estudos e trabalho para chegar onde chegou.

Lucas Corazza
Print dos stories de Lucas Corazza

” Você sabia que eu já estou há mais de 10 anos na televisão, dando aula também, capacitando as pessoas a conseguirem fazer doces, a serem independentes, mostrando que cozinhar é um ato de independência, mostrando que a pessoa pode ser uma doceira em qualquer lugar, seja numa padaria, em um restaurante ou em casa. Mas do que isso, eu incentivo a agricultura familiar, o cacau brasileiro, e esse tempo todo eu usei a minha imagem a minha voz sempre para poder melhorar o nosso metiê, e eu tenho orgulho de poder fazer isso. E hoje falaram sabe o que? Que eu sou uma má influência”.

Entre suas falas, Lucas Corazza afirma que quem é uma má influência é a deputada Marta Costa por ter proposto um projeto de lei que diminui certos setores produtivos da sociedade em meio a uma pandemia que tira vidas e prejudica economicamente milhões de pessoas.

” Sabe que é uma má influência? Marta Costa. Ela sim é uma má influência. Em meio de uma pandemia dessas ela por em votação uma PL que não vai ser aprovada, apenas com o fim de incomodar outras pessoas, mas não só incomodar, ela quer empoderar os outros a diminuir toda uma parte da sociedade que está ativa, que está preocupada e que está junto com todo mundo passando por essa pandemia, com as mesmas dores, isolado”.

Claramente emocionado, Lucas continua: ” Eu lidei a minha vida inteira com gente assim. Gente que queria me desautorizar, que não me queria colocar na televisão porque eu era gay. Tinham vários motivos, e eu ao invés de desistir eu resolvi empoderar as pessoas. Eu decidi que as pessoas podiam ter uma vida digna através da confeitaria e eu queria ensinar isso pra elas. Eu decidi ser positivo na sociedade. Eu decidi não só existir, eu decidi brilhar, sonhar e chegar aqui onde eu estou. E não tem Marta Costa e PL que vai me dizer o contrário”.

Após demonstração de repúdio de vários entidades que militam pelos direitos LGBT, políticos, artistas, empresas de vários setores e agências de publicidade, a Alesp decidiu adiar a votação para a semana do dia 26 de abril.

 

 

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes