A cidade de Porto em Portugal receberá pela primeira vez um festival de música focado no público LGBTQIA+. O LGBT+ Music Festival já tinha sido anunciado há alguns dias, mas com poucos detalhes. Todavia, nesta terça-feira, 1 de fevereiro, foram confirmados mais informações: o evento vai acontecer no Porto entre 1 e 3 de julho e parte do cartaz já foi divulgado.
Ludmilla, Melanie C, Iggy Azalea, Peaches, Blaya, Todrick Hall, Little Boots, Jodie Harsh, Bimini, Eliza Legzdina, Sammy Jo e The Illustrious Blacks são os nomes que já constam na programação. A organização promete anunciar mais artistas em breve.
+ Destino LGBT+ friendly, Portugal reabre fronteiras para brasileiros
+ Andorinha da Diversidade: Um dos símbolos de Portugal ganha versão LGBTQIA+
+ Turismo LGBT: Portugal lança sua primeira campanha focada no segmento
“Mais do que um festival, O LGBT+ Music Festival é celebração. Este é o momento de abraçar e elevar a diversidade da comunidade LGBTQIA+. Trabalhamos para construir um lugar seguro para quem acredita que a identidade e sexualidade têm multiplicidades de expressão. Queremos ser um momento de encontro onde a música servirá de guia para enviar uma mensagem em alto e bom som a todos aqueles que fazem parte da nossa comunidade”, afirma o site oficial do evento.
O LGBT+ Music Festival foi criado é organizado pelo Apollon Group, com apoio de organizações como a Associação Variações, a ILGA e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. É “um evento inspirado pela comunidade LGBT+ e que representa o maior investimento neste segmento, mas onde qualquer pessoa será bem-vinda”, diz Marco Azevedo, director do festival, citado em comunicado. “A missão do nosso festival é fazer com que todos se sintam vistos e ouvidos enquanto cantamos e dançamos hinos pop”, acrescenta.