in , ,

Destino LGBT+ friendly, Portugal reabre fronteiras para brasileiros

Portugal
Fairmont

Considerado o destino LGBT+ friendly mais seguros para turistas LGBT+, Portugal acaba de anunciar a reabertura de suas fronteiras para os brasileiros. De acordo com o Despacho n.º 8652-C/2021 publicado no Diário da República Eletrônico daquele país, fica determinador permitir a realização de viagens não essenciais de e para os Estados Unidos da América e de e para o Brasil, ou seja, viagens para turismo e lazer.

Quem viajar para as terras lusitanas não terá que fazer quarentena, porém, será preciso seguir algumas regras. Será exigido o teste de molecular RT-PCR negativo que deverá ser realizado até 72 horas antes do embarque ou o teste rápido de antígeno feito até 48 horas antes do embarque. Importante manter a comprovação do teste sempre em mãos. Ela será solicitada na hora do check-in, no despacho de bagagem, no embarque e na imigração portuguesa.

+ Turismo LGBT: Portugal lança sua primeira campanha focada no segmento

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ TurisRio confirma primeira participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

+ Pela primeira vez, Visit Florida participará do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Mar Ipanema Gif

O despacho informou ainda que a certificação de vacinação só é valida para quem se vacinou na União Europeia (UE). Apenas pessoas que possuem o Certificado Digital da UE serão dispensadas dos testes PCR. Mas, como o seguro morreu de velho, se você já tem vacinação brasileira, vale a pena ter em mãos também.

Lembrando que para entrar em Portugal é preciso ter passaporte com validade superior a 3 meses, passagem de ida e volta, comprovante de hospedagem, seguro viagem, comprovação financeira e teste PCR negativo.

Em 2019 o Spartacus Gay Travel Index, um guia criado para avaliar e indicar os destinos mais atrativos e seguros para os turistas da comunidade LGBTQIA+,  colocou Portugal como os melhores locais do mundo para os turistas LGBT+, juntamente com Canada e Suécia.

MS

Escrito por alexbernardes