in , ,

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promove novo webinar sobre boas práticas de gestão nas organizações

direitos LGBTI
VISIT FLÓRIDA – GRANDE

Fomentar iniciativas que ajudem a promover a inclusão e a diversidade dentro do meio corporativo significa o entendimento da valorização das diferenças e igualdade de oportunidades às pessoas LGBTI+. Focando nesses aspectos, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promove o terceiro webinar do Projeto 101010″, na próxima sexta-feira (14/05), às 19h.

O Projeto 101010 consiste em uma série de entrevistas com líderes focadas na temática dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. O terceiro convidado é o CEO da Accenture na América Latina, Leonardo Framil, que falará sobre o “Compromisso 3 – Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+”.

Na ocasião, além de abordar sobre como tornar um ambiente mais autêntico e seguro ajuda a trazer mais inspiração e líderes com os quais os profissionais LGBTI+ se identifiquem, o executivo vai apresentar os últimos resultados da pesquisa Getting to Equal, realizada pela Accenture, que debate sobre diversidade dentro das empresas. O levantamento foi feito com mais de mil funcionários e contou com a participação de 55 líderes.

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT
Com mais de 25 anos de experiência em consultoria, Framil trabalhou com as principais instituições financeiras da América Latina nos segmentos bancário, de seguros e mercado de capitais. Sob a liderança de Leonardo, a Accenture fez oito aquisições locais.

Na América Latina, a companhia cresceu de 27 mil pessoas para mais de 35 mil e recebeu vários reconhecimentos externos por sua inovação, incluindo da Forbes, LIDE, Conarec, Whow e 100 Open Startups.

O Projeto 101010 foi lançado no dia 17 de março e se estenderá até dezembro. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional, totalizando dez companhias, falará sobre um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”.

O intuito é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.

Entre os convidados anteriores estão Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que abordou sobre o “Compromisso 1 – Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+” e Giampaolo Michelucci, vice-presidente de Enterprise da Dell Technologies Brasil que debateu a respeito do “Compromisso 2 – Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+”.

Os vídeos podem ser conferidos nos seguintes links:

Veja a agenda dos próximos webinars:

Mar Ipanema Gif

• 04 de junho – Compromisso 4: Giselle Ruiz y Lanza, diretora geral da Intel Brasil;

• 02 de julho – Compromisso 5: Javier Constante, presidente da Dow América Latina e Dow Brasil;

• 07 de agosto – Compromisso 6: Claudia Woods, CEO da Uber;

• 03 de setembro – Compromisso 7: Fernando Eduardo Serec, CEO de Tozzini Freire Advogados;

• 08 de outubro – Compromisso 8: Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil;

• 05 de novembro – Compromisso 9: Katia Vaskys, gerente geral da IBM no Brasil;

• 10 de dezembro – Compromisso 10: Tito Amaral de Andrade, CEO de Machado Meyer Advogados.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.
Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: http://www.forumempresaslgbt.com/

HERTZ

Escrito por alexbernardes