in , ,

Projeto 101010 do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ destaca 10 compromissos para a promoção da diversidade

diversidade
Fairmont

Promover a diversidade e inclusão dentro do ambiente corporativo, hoje, é uma prioridade para muitas companhias. Esse movimento crescente tem ajudado a incentivar e trazer mudanças que inspiram, encorajam e ajudam a combater o preconceito sistêmico que existe na sociedade.

Pensando em uma forma de destacar ainda mais a temática, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ lançou o Projeto 101010, que traz entrevistas com líderes focadas nos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”.

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil divulga a data de sua 5º edição. Confira!

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Renault e Lear aderem ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Startup lança pesquisa gratuita para medir índices de diversidade e inclusão nas empresas

A iniciativa consiste em uma série de dez webinars, que serão realizadas mensalmente nas redes sociais do Fórum. O segundo bate-papo acontecerá na próxima sexta-feira (16/04), às 19h, e contará com a participação do Giampaolo Michelucci, vice-presidente de Enterprise da Dell Technologies Brasil.

Na ocasião, o executivo abordará sobre o “Compromisso 2 – Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+” e trará um overview sobre capacitação, práticas e ações efetuadas pela Dell.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de tecnologia, Giampaolo é sponsor executivo e aliado do Dell PRIDE, o ERG (Employee Resource Group) que trabalha questões relacionadas à diversidade e inclusão da comunidade LGBTQIAP+.

O Projeto 101010 foi lançado no dia 17 de março e se estenderá até dezembro. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional, totalizando dez companhias, falará sobre um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”.

Mar Ipanema Gif

O intuito é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.

O primeiro vídeo, com o tema “Compromisso 1 – Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+”, foi abordado por Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, e já está disponível nas redes sociais do Fórum.

Confira vídeo :

Veja a agenda dos próximos webinars:

  • 07 de maio – Compromisso 3:Leonardo Framil, CEO da Accenture;
  • 04 de junho –Compromisso 4: Giselle Ruiz y Lanza, diretora geral da Intell Brasil;
  • 02 de julho –Compromisso 5: Javier Constante, president da Dow América Latina e Dow Brasil;
  • 07 de agosto –Compromisso 6: Claudia Woods, CEO da Uber;
  • 03 de setembro – Compromisso 7: Fernando Eduardo Serec, CEO de Tozzini Freire Advogados;
  • 08 de outubro – Compromisso 8: Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil;
  • 05 de novembro –Compromisso 9: Katia Vaskys, gerente geral da IBM no Brasil;
  • 10 de dezembro –Compromisso 10: Tito Amaral de Andrade, CEO de Machado Meyer Advogados.

 

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalhoConheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/

MS

Escrito por alexbernardes