in , , ,

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 terá participação do Rio Grande do Norte

FOTO LOGO EMPROTUR
Bruno Reis - Presidente da Emprotur RN
Fairmont

Nesta terça-feira (3), o Rio Grande do Norte confirmou participação na edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021, evento de capacitação voltado a agentes de viagens e operadores que desejam desenvolver novos negócios direcionados a esse segmento de viajantes. O estado fará uma apresentação de 15 minutos, focada nos principais atrativos e reforçando o posicionamento LGBT friendly.

“A participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 está inserida na estratégia de capacitações contínuas voltadas ao trade. A ideia é que eles invistam no segmento e entendam como é importante de adaptar para receber o público LGBT”, pontua Bethise Cabral, subgerente de Promoção Internacional na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil define os temas para edição 2021. Confira!

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

+ Preserve Pipa se associa a IGLTA em busca de receber melhor os turistas LGBT

O encontro está marcado para acontecer no dia 30 de setembro, das 9h, às 18h, em formato híbrido – com 150 convidados participando presencialmente, no Tivoli Mofarrej São Paulo, e audiência qualificada assistindo ao conteúdo pelo canal do Brasilturis Jornal no Youtube, na transmissão realizada em parceria com o Grupo R1.

“Participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 é muito importante para estarmos em contato com os principais players desse segmento, a fim de posicionar o Rio Grande do Norte nesse contexto, no curto, médio e longo prazo”, enfatiza Bruno Reis, presidente da Emprotur.

A presença da entidade no Fórum também é vista como oportunidade de capacitação para o próprio destino, por meio da observação de tendências e entendimento das necessidades desse perfil de viajante. Isso porque o evento é reconhecido internacionalmente pela relevância e atualidade dos temas propostos, bem como pela qualidade dos expositores, profissionais reconhecidos pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

“Estamos começando a atuar no segmento e todas as ações são embrionárias. Queremos estudar o conteúdo para identificar as necessidades do mercado e criar roteiros assertivos, além de ganhar a confiança dos operadores”, destaca Nayara Santana, gerente de Promoção Internacional da Emprotur.

Uma das atrações destacadas pela executiva é o Carnatal, carnaval fora de época que é realizado na área externa da Arena das Dunas, em Natal, no mês de dezembro. A folia de quatro dias acontece desde 1991 e movimenta milhões de reais, além de atrair turistas do País inteiro. Segundo as executivas, o evento vem atraindo cada vez mais turistas LGBT, o que é visto como uma importante vantagem competitiva ao estado.

“Ter no calendário oficial um evento que já é consolidado foi o ponto de partida para a estratégia do Bruno Reis, presidente da Emprotur, para trabalhar o segmento. Muitos destinos investem para criar um evento e, então, fortalecer a demanda, enquanto nós já temos”, enfatiza Nayara.

Além do Rio Grande do Norte, a edição Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 tem confirmadas as participações da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), R1 soluções audiovisuais, Jungfrau, Diversa Turismo, Hard Rock Hotels, Visit Flórida, CC Hotels, além da chancela da Associação Interacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA). Neste ano, a participação presencial é limitada a 150 profissionais.

Mar Ipanema Gif

“Estamos em contato com nossos parceiros e temos visto muito interesse e entusiasmo para participarem, no entanto, ainda aguardamos algumas confirmações. Acreditamos que elas virão, mas em data próxima ao Fórum, por conta do atual e ainda incerto cenário de pandemia de covid-19. Temos certeza que a quinta edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil será um grande evento, repleto de bons conteúdos e networking de qualidade”, afirma Alex Bernardes, idealizador do Fórum e diretor comercial da Revista ViaG.

 

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Neste ano, os temas incluem desafios para desenvolver opções no Turismo para transexuais, oportunidades em roteiros motivados por esportes, dicas para criar e vender roteiros em destinos que não são seguros para o viajante LGBT e opções no cenário nacional para esse perfil de turista.

 

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h

Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal

Inscrições: Abertura em 29 de agosto

Edições anteriores: www.forumdeturismolgbt.com.br

MS

Escrito por alexbernardes