in , ,

Preserve Pipa se associa a IGLTA em busca de receber melhor os turistas LGBT

preserve pipa

O movimento Preserve Pipa, uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, em prol de uma coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais, acaba de se associar a Associação Internacional de Turismo LGBT ( IGLTA).

A entrada do Preserve Pipa à IGLTA tem como objetivo atrair mais turistas LGBT para o destino. Em 2020 a região recebeu um primeiro treinamento feito por Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, que teve a missão de despertar nos empresários locais a importância de ter um maior preparo na hora de receber os viajantes da comunidade LGBT.

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil divulga a data de sua 5º edição. Confira!

+ Bem-vindes ao Kilombo Villas, o melhor hotel LGBT friendly em Pipa no RN

+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

“Minha reunião com os empresários foi muito especial. Consegui mostrar para eles o quanto o turismo LGBT representa para o setor e o quanto a nossa comunidade se importa também com projetos de preservação, turismo consciente e sustentabilidade. Esses valores são de suma importância para o Preserve Pipa, acredito que isso tenha influenciado na decisão deles”, explicou Casemiro.

Os quase 50 hoteleiros e 40 empreendimentos locais (entre bares, restaurantes e agências de passeios) que participam do Preserve Pipa receberão um selo próprio com as cores do movimento LGBT para sinalizar que o estabelecimento recebe bem e respeita seus clientes LGBT.

preserve pipa
Selo do Preserve Pipa com as cores da comunidade LGBT

Para Wanderson Borges, presidente da Preserve Pipa, a entrada para a IGLTA representa um posicionamento de mercado e uma busca pela profissionalização do atendimento ao turista LGBT.

“É um posicionamento de mercado sim. Pipa, Timbau do Sul e Sibaúma já possuem clientes LGBT que visitam bastante a região. Nós já temos esse público aqui. O que a gente mais quer com a nossa entrada para a IGLTA é fomentar ainda mais essa demanda que já existe. Queremos recebê-los de forma profissional, carinhosa e respeitosa, sabendo as nuances e os detalhes para que a gente possa fidelizar esse cliente.”

preserve pipa
Wanderson Borges, presidente da Preserve Pipa

Sobre o Preserve Pipa

Esse grupo seleto e diferenciado de empresários entende a necessidade de preservação dos ecossistemas locais, a fim de garantir a perpetuação dos atrativos naturais que atraem visitantes de todo o mundo. Além disso, acreditam em um desenvolvimento turístico sustentável, que preserve a beleza de Pipa e região por muitos anos.

Os participantes do movimento abraçam a causa ambiental e promovem ações para auxiliar na preservação do meio ambiente da região, que é considerada uma das mais belas do litoral brasileiro.

O projeto surgiu com o objetivo principal de manter e conservar o Santuário Ecológico, um parque privado com mais de 90 hectares de área verde, que é o coração de Pipa. Mas logo ganhou força para atuar também na promoção e divulgação do destino, em ações de sustentabilidade ambiental, social e em investimentos relacionados à infraestrutura da cidade de Tibau do Sul, Praia da Pipa e Sibaúma.

VISIT FLÓRIDA

Escrito por alexbernardes