in

Festival Plural – Música e Diversidade – Agita o mês de Julho

Festival Plural - Música e Diversidade
Kael

Com o intuito de integrar artisticamente as questões da diversidade sexual e de expressão de gênero, o Festival PLURAL – Música e Diversidade – irá promover nos dias 25 e 26 de julho, a partir das 16h, um evento online com uma programação que fala da inclusão de pessoas LGBTQIA+.

O festival contará com atrações musicais, oficina, palestras e os bate-papos com os temas “A música como Fator de Empoderamento LGBTQIA+” e “Enfrentamentos da Cultura LGBTQIA+ nas Políticas Atuais”, além do lançamento do aplicativo com Mapeamento e Guia Cultural LGBTQIA+ do DF.

+Eleições 2020: a importância de votar em candidatos LGBT+

+Jornalismo LGBT+: ViaG fará série de lives com jornalistas renomados para discutir o assunto

+Prefeitura de Maringá apaga postagem e revolta comunidade LGBT da cidade

A apresentação diretamente de Portugal ficará por conta da cantora, atriz e performer Tita Maravilha. Recentemente Tita participou do Red Bull Presents no Lux Frágil em Lisboa, assinada por Mykki Blanco, que dá protagonismo à feminilidade em palco.

Festival Plural - Música e Diversidade

Dentre os convidados, os artistas emergentes do Distrito Federal, Anna Moura, Mc Debrete, Puta Romântica, Pietra Sousa, Rainhas do Babado e Tonhão Nunes e de outros estados, Azzula, Bia Ferreira, Jup do Bairro e Liniker.

A mostra representa uma necessidade em manter-se firme na inclusão, democratização, pluralidade e reflexão acerca da diversidade. Além de ser um difusor cultural das singularidades de cada artista para o meio cultural do Distrito Federal.

O festival também será usado como plataforma de lançamento para o aplicativo com Mapeamento e Guia Cultural LGBTQIA+ do DF que irá mapear e  registrar todas as manifestações artísticas e culturais representativas para a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersex, assexuados, não-binarios, pansexuais e entre outras formas de identificação de gênero e sexualidade no Distrito Federal.

As áreas de atuação relacionadas no aplicativo são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Comunicação, Cinema, Fotografia, Dança, Produção, Equipe técnica para projetos culturais, Jogos Eletrônicos, Apps, Sites, Literatura, Influencers, Youtubers, Moda e Música.

Toda essa programação poderá ser conferida nos dias 25 e 26 de Julho, através das seguintes plataformas:

Site: www.festivalplural.com.br

Instagram: @festival.plural

Facebook: plural.festival

Youtube: festival.plural

Veja abaixo a lista completa do que vai rolar

25 de julho de 2020 – sábado

16:00 – Bate Papo: “A música como ferramenta de empoderamento LGBTQIA+ : experiências e histórias na cena musical atual”

Mediação: Renato Acha (DF). Convidades: Azzula (MG), Moara (DF), Lélia Castro (DF), Aisla Amorim (DF) e Sandro Biondo (DF)

17:30 – Show: Tonhão Nunes (DF)

18:00 – Palestra: Técnicas e Cultura Drag – Lorelay Fox (SP)

19:00 – Show: Puta Romântica (DF)

19:30 – Palestra – “Uma Década de Mapeamento Nacional LGBTQIA+” – com  Sandro KA (RS)

20:30 – Show: Pietra Sousa (DF)

21:00 – Show: Jup do Bairro (SP)

22:00 – Show: Rainhas do Babado (DF)

22:30 – Show: Liniker

26 de julho de 2020 – domingo

16:00 – Bate Papo – “Enfrentamentos da cultura LGBTQIA+ nas políticas atuais: relatos e partilhas sobre os desafios que estamos vivendo e apontamentos do que está por vir”

Mediação: Gabriel Galli – ONG Somos (RS/DF). Convidados: Kael Studart (DF/SP), Élle de Bernadini (SP), Brunna Rosa (SP) e Denilson Tourinho (MG).

17:30 – Show: Anna Moura (DF)

18:00 – Oficina de Vogue – com  Kona Zion (DF)

19:00 – Palestra: Cotidiano, Cuidado de Si e Saúde Mental” – com Sabine Passareli

20:00 – Show: Azzula (MG)

20:30 – Palestra: “Literatura, Estética e Revolução” – com Kika Sena (AC)

21:30 – Show: Mc Debrete (DF)

22:00 – Show: Bia Ferreira(MG)

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes