in , ,

LoveLove

Jornalismo LGBT+: ViaG fará série de lives com jornalistas renomados para discutir o assunto

Jornalismo LGBT+

Jornalismo LGBT+ em pauta. Junho, mês em que celebramos o Orgulho LGBT chegou ao fim, e com ele acaba também a enxurrada de conteúdo produzido e direcionado para a comunidade LGBT+. Dos avatares com as cores do arco-íris nas marcas de grandes corporações, à produtos específicos criados com foco em vendas, todo mundo parece recolher seu orgulho e engavetá-lo até o próximo ano.

É preciso reconhecer que, toda essa movimentação nas redes, de certa forma, é válida. Muito conteúdo realmente relevante ganha força nesse período e ajuda a discussão em torno da causa LGBT+ ganhar importância e alcançar patamares mais elevados.

+Accor fica entre as 10 melhores empresas para trabalhar na categoria LGBT do GPTW 2020

+Séries LGBT+ da Netflix ajudam na aceitação da comunidade LGBT+, diz pequisa

+Coca-Cola anuncia boicote ao Facebook e Instagram à partir de 1º de julho. Entenda

Temas como politicas públicas, campanhas solidárias, avanços legais, representatividade , empregabilidade e tantos outros assuntos abordados que nos guiam a uma sociedade mais justa e fraterna, onde a diversidade é valorizada e celebrada ganham foco.

Todavia, é preciso muito esforço para não deixar que esse nível abordagem nos conteúdos não seja sucumbido pela tentação dos cliques e likes fáceis trazidos pelas chamadas sensacionalistas de fofocas e futilidades que cercam em nosso cotidiano.

Para discutir sobre o papel do jornalismo LGBT+ na próxima década, a ViaG convidou um grupo de profissionais renomados e com vasto histórico na causa LGBT+ para uma série de lives no perfil do instagram da revista durante o mês de Julho. As lives serão realizadas todas as sextas-feiras às 17h , horário de Brasília.

Convidados Especiais

Jornalismo LGBT+
Hélio Filho

Abriremos nossa série na sexta-feira, 03 de Julho, com o jornalista Hélio Filho. Com mais de 15 anos atuando diretamente com jornalismo LGBT+, Hélio é formado no curso de jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira no portal Mix Brasil, chegando ser editor chefe da Revista Junior. Já colaborou com a ViaG e atualmente colabora com a revista EzataMag do famoso perfil Ezatamentchy.

 

Jornalismo LGBT+
André Fischer

Outro convidado importante confirmado é André Fischer. A live será na sexta-feira, 10 de Julho. Com uma contribuição importantíssima para a causa LGBT+ no Brasil, André foi um dos primeiros especialistas em jornalismo LGBT+ no País. Teve a coluna GLS na Folha de São Paulo durante os anos de 1990, foi criador do portal Mix Brasil, proprietário da Revista Junior, diretor do aplicativo Hornet, e criador do Festival Mix Brasil de Cinema, considerado hoje o maior e mais importante evento de filmes com temática LGBT da América Latina. Além disso tudo, atualmente Fischer ocupa o cargo de diretor do Centro Cultural da Diversidade da cidade de São Paulo.

 

Jornalismo LGBT+
Vinícius Yamada

Nosso terceiro convidado, na sexta-feira, 17 de junho será  Vinícius Yamada, administrador do portal Gay Blog Br, um dos maiores provedores de conteúdo LGBT+ na atualidade.  Vinícius é jornalista, publicitário e agitador cultural paulistano. Esteve à frente de festas voltadas para o mesmo público  nas discotecas Ultralounge e D-Edge . Multimídia, ele também atua na gestão de campanhas publicitárias voltadas para ambiente online.

 

Jornalismo LGBT+
Fábio Pastorello

No dia 24 de Julho é a vez de Fábio Pastorello, do blog e canal de youtube chamado Viagens Cinematográficas. Junto com seu companheiro Cleber Alcantara, Fábio faz sucesso também no Instagram com o perfil Viagenscine, onde produzem conteúdo voltado ao turismo LGBT+.

 

jornalismo LGBT
Pedro HMC

Para encerra a série de lives, o convidado especial do dia 31 de Julho é Pedro HMC. Roteirista profissional, Pedro acumula participações nas roteirizações de programas como Amor e Sexo, na Rede Globo, Furo MTV, entre outros. Desde 2014 ele comanda um dos maiores portais de conteúdo LGBT+ da América Latina, o Põe na Roda. Os vídeos do Põe na Roda acumulam milhões de views no youtube e seus perfis nas redes sociais influenciam uma multidão de seguidores.

 

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes