Prepare-se para uma celebração única da diversidade, inclusão e arte, pois o 31º MixBrasil está de volta! Este é o maior festival LGBT+ da América Latina, e ele acontecerá a partir de 9 de novembro até o dia 19 de novembro. A melhor parte? A entrada é totalmente gratuita!
Com uma programação rica e diversificada, o festival traz 119 filmes de 35 países e de 13 estados brasileiros, espetáculos teatrais transmídia de Taiwan, França e Brasil, experiências XR com a temática queer de diversos países, literatura, performances sobre temas relevantes para a comunidade LGBT+ e muito mais.
Não perca o tradicional “Show do Gongo”, com a presença de Marisa Orth, além do “MixGames”, que apresenta uma seleção de novos jogos celebrando a diversidade e inclusão. Para o público infantil, há o “Crescendo com a Diversidade”. O evento também homenageará com o prêmio Ícone Mix a ativista pela representatividade trans no teatro e no cinema, Renata Carvalho. E o melhor de tudo: parte do evento estará disponível online para todo o Brasil.
O 31º MixBrasil começa em 8 de novembro com a estreia do filme brasileiro “Levante”, dirigido por Lillah Halla, que foi eleito o melhor filme das Seções Paralelas pela Federação Internacional dos Críticos em Cannes. Além disso, teremos a estreia nacional da performance teatral francesa “O Futuro”.
A programação é repleta de filmes premiados em festivais renomados, como Berlim, Veneza, Cannes e San Sebastian. Você terá a oportunidade de assistir a produções como “Todas as Cores Entre o Preto e o Branco” e “Orlando, Minha Biografia Política”, vencedores do Teddy Award no Festival de Berlim, nas categorias de ficção e documentário (inéditos em São Paulo). Não perca o espetáculo multimídia “Intimidade Virtual”, desenvolvido por artistas de Taiwan e da Austrália em colaboração com a comunidade queer de São Paulo.
Os amantes de jogos também terão motivos para comemorar com “Lipsync Killers”, um jogo musical com elementos de RPG e lutas performados por Drags. As experiências de realidade estendida (XR), como “Labirinto Imersivo”, exploram questões relevantes, como a violência feminina, enquanto “Ex Aequo” conta dez histórias inspiradoras de atletas profissionais que enfrentam discriminação baseada em raça, gênero, orientação sexual e deficiência.
Este evento acontece em sete espaços culturais da capital paulista e parte da programação estará disponível online para todo o Brasil. Não perca a chance de fazer parte deste emocionante e inclusivo festival. Para obter informações detalhadas sobre a programação, acesse o site oficial do MixBrasil: mixbrasil.org.br.