in

Diversidade, inclusão e representatividade: Três eventos gratuitos para curtir no aniversário de São Paulo.

Para quem quer curtir o feriadão com muita inclusão e representatividade no aniversário de São Paulo.

bandeira lgbt 8E3Lnu0
Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="16993"]
bandeira lgbt 8E3Lnu0
Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, acontece na quarta-feira (25), a 2ª edição do Festival Cidade do Futuro, evento de inovação, cultura e tecnologia, promovido pelo ecossistema de startups de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e o ProCentro. A iniciativa, que é gratuita, será realizada no centro histórico da cidade e contará com uma programação repleta de atividades e palestras. Entre elas, as arenas PrideTech, Empreendedorismo Periférico e Afrofuturismo.

PrideTech: Com curadoria de Rafael Costa (ator, produtor de eventos, gestor de comunidades no hub de inovação do Distrito e membro da comunidade LGBTQIAP+), a arena PrideTech trará discussões aprofundadas sobre a visibilidade e a inclusão do público LGBTQIAP+. Com painéis sobre Desafios da Comunidade LGBT, Inovação e Empreendedorismo, Referencial Positivo, dentre outros, esse evento se dedicará às temáticas de diversidade. A programação completa e as inscrições podem ser realizadas através deste link. A arena estará situada no Restaurante Aroma e Sabor (São Bento), em São Paulo, das 9h às 18h.

Futuro das Periferias: Com curadoria de Mayara Torres (advogada e estudante de gestão de projetos), a arena Futuro das Periferias vai debater e evidenciar as iniciativas que se reinventam todos os dias, apesar dos desafios das periferias. A intenção dessa arena é fortalecer o empreendedorismo periférico, mostrando que a inovação também pulsa na quebrada e que o futuro de São Paulo também é construído por mãos e mentes periféricas. 100% gratuita, as inscrições podem ser feitas clicando aqui. A arena estará situada no Pátio Metrô São Bento, das 13h às 18h.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]
[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Afrofuturismo: Organizado pela curadora Juliana Motta (comunicadora social, atuante na área de inovação e uma das coordenadoras do Raizes, grupo de afinidade étnico racial), a arena Afrofuturismo também se dedicará às temáticas de diversidade, mas com um viés mais aprofundado para os debates raciais. Com painéis sobre como a tecnologia transforma a vida da pessoa preta, o cenário de startups de pessoas pretas no estado e o poder da ancestralidade no empreendedorismo, o evento espera incluir pessoas diversas e impactá-las sobre os temas abordados. As inscrições para as palestras, que são gratuitas, podem ser feitas por meio deste link. A arena Afrofuturismo estará localizada no Farol Santander.

Avatar

Escrito por Cleber Trip

Editor chefe Revista ViaG