Com a campanha “Orgulho em fazer parte”, que tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+, assim como apoiá-la no mês do Orgulho, a Tok&Stok se uniu à Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de jovens da comunidade LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade para proporcionar o que uma casa deve ter: mais conforto, carinho e amor. Para isso, a marca renovou as salas de atendimento e espaços de convivência da Casa 1 por meio de uma decoração com móveis, acessórios e pintura desses ambientes.
+ Comunidade LGBTQIA+ considera o Twitter a melhor rede social para se expressar
+ Cerveja que celebra a luta pelos direitos LGBT+ chega ao Brasil
“Na Tok&Stok, nos comprometemos em ser uma marca que apoia a diversidade e inclusão. Acreditamos que isso seja possível por meio do diálogo e da busca constante por amor, respeito e igualdade. Por isso, estamos muito orgulhosos dessa aproximação da Casa 1, uma instituição extremamente importante no país no apoio à comunidade LGBTQIA+”, conta Maurício Ferro, Head de Marketing e Comunicação da Tok&Stok. “Esperamos que os jovens se sintam ainda mais acolhidos com a transformação desses ambientes”, finaliza Ferro.
A Casa 1 é uma república de acolhimento que já abrigou mais de 380 jovens LGBTQIA+, servindo de casa temporária, realizando um trabalho multidisciplinar para que jovens acolhidos desenvolvam autonomia para estabelecerem suas trajetórias a partir da estada no projeto. Além da moradia, alimentação e transporte, jovens acolhidos recebem suporte de assistência social, apoio nos processos de continuidade ou retomada dos estudos, empregabilidade, atendimentos de saúde clínica e mental, assim como acesso à toda programação do centro cultural.