in ,

Cerveja que celebra a luta pelos direitos LGBT+ chega ao Brasil

direitos LGBT+
VISIT FLÓRIDA – GRANDE

O The Stonewall Inn, famoso bar nova-iorquino onde nasceu a luta pelos direitos LGBT+ e a The Brooklyn Brewery, uma das principais cervejarias artesanais do mundo, lançaram a The Stonewall Inn IPA, uma cerveja especial nascida para celebrar as conquistas da comunidade LGBT+.

+ Direitos LGBT: governo argentino cria cota que favorece transexuais, travestis e transgêneros

+ Conheça a Pride Brasil, nova loja de produtos com temas LGBTQI+

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Conheça a “Anda Direito” plataforma multipropostas voltada para a comunidade LGBT+

A parceria começou em 2016 e tem o objetivo de apoiar organizações fornecendo assistência estratégica e financeira por meio de campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.

Com a Stonewall Inn IPA, a cervejaria celebra seu compromisso com a conscientização sobre os direitos LGBT+ e a importância do respeito incondicional às diferenças.

“Precisamos sempre reforçar a importância da diversidade e buscar promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane, da The Brooklyn Brewery no Brasil.

Mar Ipanema Gif

Chegada ao Brasil

direitos LGBT+

A boa notícia é que a cerveja agora também será comercializada no Brasil. A The Brooklyn Brewery Brasil estabeleceu parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (Câmara LGBT), associação sem fins lucrativos cujo propósito é fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT+.A parceria oferece desconto de 15% para quem usar o cupom CAMARA15.

Leve e refrescante, a cerveja estará disponível no Brasil em latas de 350 ml e chopp. Com delicioso aroma de casca de frutas cítricas e grapefruit fresca, harmoniza perfeitamente com tacos, cheddar forte, molhos picantes e frutas tropicais. De estilo session IPA e amargor leve, apresenta 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU.

Segundo Mariane, a cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo das cervejas especiais. É a bebida que celebra as diferenças, sejam quais forem. “É uma IPA para todos, sem exceções”, reforça Mariane.

O produto será distribuído a partir de 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, aos pontos de venda da marca e também estará disponível no e-commerce da Maniacs Brewing Co.

Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.

HERTZ

Escrito por alexbernardes