in

Comédia de William Shakespeare, Como A Gente Gosta estreia em São Paulo

Como a gente gosta

Comédia de William Shakespeare com a tradução direção  de Vinicius Coimbra e com adaptação contemporânea estreia no Shopping Frei Caneca após bem sucedida temporada no Rio de Janeiro.

Laços desfeitos em nome de ambições pessoais. Uma paixão avassaladora. Shakespeare nos presenteia com um leque de personagens espirituosos e afiados. É desta peça a célebre fala: “O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres, apenas atores. Eles entram e saem de cena, e cada um, a seu tempo, representa muitos papéis”. O dramaturgo solta seus personagens na floresta e diverte-se ao vê-los encenar as diferentes formas que a paixão pode tomar.

A produção simples gera foco na atuação do elenco e na força do texto divertido e bem humorado.

Sinopse:

Duque é deposto por seu irmão, Frederico, e refugia-se na Floresta de Arden. Sua filha Rosalinda é mantida na cidade graças ao apreço de sua prima Célia. Anos depois, Rosalinda apaixona-se pelo jovem Orlando. Esse encontro sofre um revés: Orlando foge ao saber da intenção de seu irmão, Olivério, em matá-lo. Já Rosalinda é banida e foge na companhia da prima e do bobo. Para proteger sua honra, assume a identidade de Sebastião. É nessa condição que reencontra Orlando na Floresta de Arden, onde o jovem tem seu amor por ela colocado à prova. Neste ínterim, paixões são despertadas e surgem situações embaraçosas, esclarecidas após a identidade de Rosalinda ser revelada.

Teatro Nair Bello (200 lug.).

Shopping Frei Caneca. R. Frei Caneca, 569, 3° andar, Bela Vista,

Fone: 3472-2414

QUANDO: 6ª, 21h30, sáb., 21h; dom., 19h.

Até 20/9. QUANTO: R$ 60. 

 

Ficha técnica: 
Como a gente gosta (“As you like it”)
Autor: William Shakespeare
Tradução: Vinicius Coimbra e Gabriel Falcão
Direção, concepção, figurino, cenografia e fotografia: Vinicius Coimbra
Elenco: Pedro Paulo Rangel, Camilla Amado, Priscila Steinmann, Gabriel Falcão, Patrícia Pinho, João Lucas Romero, Alexandre Contini, Xando Graça e Jitman Vibranovski
Iluminação: Paulo César Medeiros
Trilha sonora: Marcelo Alonso Neves
Preparação corporal: Marcia Rubin
Comunicação visual: Bruno Dante
Adereços: Sol Azulay
Direção de Produção: Dea Martins / Kauidea Produções Artísticas
Produção Executiva: Dea Martins
Assistente de produção executiva: Ana Beatriz Figueras

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes