in

Acontece essa semana o 18º Ciclo de Debates para a comunidade LGBT+. Saiba tudo

“Imperdível” e “grátis”, duas palavras que definem e caminham juntas no 18º Ciclo de Debates para a comunidade LGBTI+, realizado de 09 a 13 de dezembro, e promovido pela APOGLBT SP, a ONG que assina a maior parada do mundo, a de São Paulo.

+ ViaG Podcast está no ar para fazer sua semana soar muito melhor!
+ Vai ter cinema LGBT+ toda sexta até dezembro para você ver
+ Seja voluntário! Cinco ONGs para ajudar os refugiados no Brasil

A abertura acontece à partir das 18:30 sob o comando da querida Tchaka Drag Queen. De acordo com a assessoria, “a finalidade do Ciclo de Debates é traçar um panorama atual sobre os direitos humanos e cidadania no Brasil. A ONG APOGLBT SP organiza o Ciclo de Debates há 18 anos e é um evento que se tornou referência dentro da comunidade LGBTQI+”. Confira a programação abaixo:

webEK9SD5jXUAAWj9N

09/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema:
Empreendedorismo Solidário – LGBTi+ Concretizando Sonhos
Educação Financeira: um assunto para todxs!

Palestrantes:
Ella’s investimentos
Assessoria de Investimentos com o propósito de desbravar o mercado financeiro pela ótica Feminina. Escritório Credenciado à @xpinvestimentos. Representada pela palestrante Rebeca Nevares: Mais de 13 anos no mercado financeiro trabalhando em grandes bancos e corretoras como gestora de grandes equipes pelo Brasil. Realizou diversas palestras de liderança, cultura empresarial e inovação no mercado. Atualmente, empreende na primeira empresa de investimentos do Brasil voltada para mulheres e LGBTQIA+, levando a causa da diversidade para o mercado financeiro.

Diego Veiga
Cientista social, especialista em economia solidária, atua na área de geração de trabalho e renda a mais de 11 anos como coordenador de projetos e educador. Atualmente é membro do Núcleo de Economia Solidária da Universidade de São Paulo ( Nesol-USP).

Mediador: Ulisses Lisboa, da Empresa Magnetis Investimentos
Apresentação: Ivone Oliveira, representando o GT de Pessoas com Deficiência

10/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema:
Violência contra LGBTi+: e o que muda com a decisão do STF?! Desafios para os Direitos Humanos de LGBTI+.
Direitos Humanos: 18 anos da Lei 10.948/01 “Panorama, Perspectivas e Desafios” Em defesa da cidadania e Direitos Humanos da população LGBTi+.

Palestrantes:
Regina Facchini
Graduada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1995), mestre em Antropologia Social (2002) e doutora em Ciências Sociais (2008) pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e professora do Programa de Doutorado em Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, todos na UNICAMP.

Lucas Bulgarelli
Pesquisador, bacharel em Direito (USP), mestre (USP) e doutorando (USP) em Antropologia Social. Foi consultor do Fundo de População das Organizações das Nações Unidas (UNFPA). Coordenou a pesquisa \”Violência contra LGBT+ nos contextos eleitoral e pós eleitoral\”. Pesquisador do Núcleo dos Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS-USP). Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Sexualidade da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SP.

Dimitri Salles
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/Bahia. Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de São Paulo. É Professor do Curso de Graduação em Direito. É Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE).

Mediador: Pedro Octaviano Torrian
Apresentação: Meredith Blake

11/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema:
Vozes da Diversidade: a importância das redes sociais, comunicando a realidade LGBTi+

Palestrantes:
Fabrício Viana
Jornalista, pós-graduado em comunicação e marketing, blogueiro desde 2003, escritor premiado (tem sete livros publicados sendo 5 com temática LGBT) e já escreveu milhares de artigos LGBTs para portais, revistas e jornais. Recebeu duas homenagens em 2019. Atualmente é jornalista e assessor de imprensa da APOGLBT SP e tem um canal no Youtube sobre psicologia, comportamento, sexualidade e temas importantes para a comunidade LGBTQI+.

Neuber Fischer
Jornalista e empreendedor digital, criador e diretor geral do Observatório G, o maior site de conteúdo sobre o universo LGBTQIA+ do Brasil, com mais de 5 milhões de visita por mês.

Marcio Rolim
Jornalista e produtor de conteúdo digital voltado ao público LGBTQIA+. Atuou como editor da maior rede social gay do mundo, o Hornet, onde escreveu mais de 3 mil artigos e criou projetos de inclusão de trabalho e esportes. Hoje se dedica ao seu canal @bee40tona pelo qual dialoga prioritariamente com gays 40+ sobre questões do homem gay contemporâneo.

Mediador: Ali Prando é filósofo e pesquisador com as temáticas de gênero, sexualidade e feminismo. Fundou a plataforma DiscoPunisher e no Brasil criou os cursos Politizando Beyoncé: Raça, Gênero e Sexualidade e Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe.
Apresentação: Willian Salvador Martins – Diretor Adjunto da APOGLBT SP

12/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema:
Religiosos e Religiosas: diga NÃO ao Preconceito!
LGBTFobia & O Ativismo Religioso.

Palestrantes:
Ueliton Teles
Coordenador do coletivo Roda de Conversa LGBTI+. Administrador de empresas, Teólogo e estudante de Direito.

Luiz Correa
Professor de educação física, ator, dramaturgo. Criado na doutrina mórmon, pai de duas meninas, gay ativista mórmon, buscando a igualdade de direitos dentro da igreja, voluntário na ong Afirmação mórmons LGBTQi+.

Fabio de Jesus
Coordenador nacional da Rede Gay Brasil, presidente da Ong Arco-íris de Ribeirão Preto.

Lançamento do Aplicativo TiaLu, que ajuda comunidade LGBTQI+ vítima de qualquer tipo de violência e preconceito!

Mediador: Willian Salvador Martins – Diretor Adjunto da APOGLBT SP
Apresentação: Meredith Blake

13/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema:
\”Assexualidades\” Visibilidade sobre as grandes identidades sexuais que ainda é cercado de muitos preconceitos e desinformações.
Microagressões: “Atitudes Hostis ou Depreciativas”

Palestrantes:
Sara Hanna
Assexual, panromântica e não-binária. Atua pelas causas LGBTQIA+, especialmente pautas que envolvam assexualidades e atrações múltiplas. Integrante do Coletivo AbrAce que trabalha pela visibilidade assexual no Brasil e membro do GT BiPanPoli+.

Cris Varkulja
Mulher cis, assexual, mãe solo, 40+, artista visual e joalheria. É uma das fundadoras do Coletivo AbrAce que tem ajudado a organizar a comunidade assexual no Brasil.

Walter Mastelaro Neto
Advogado, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e Coordenador do Núcleo de Saúde e Diversidade, da Diversidade Sexual e de Gênero, da OAB SP. Mora em São Paulo, identifica-se como assexual e pan. É militante de Direitos Humanos, Assexualidades e questões LGBTQIA+.

Breno Rosostolato
Psicólogo, educador e terapeuta sexual e de casal. Cofundador da LovePlan, imersão para casais, pesquisador do grupo de estudos da UNISAL sobre masculinidades, gênero e identidades LGBTQIA+, consultor sobre sexualidade da plataforma UOL Universa e professor da Faculdade Santa Marcelina.

Apresentação: Meredith Blake

Serviço
18º Ciclo de Debates da APOGLBT SP
09 e 13 de Dezembro de 2019 – das 18h30 às 20h30
Confirme a sua presença (Entrada Gratuita) e se increva aqui: https://forms.gle/eYNLY4JVLaoXmHk59
Endereço: Rua Barão de Itapetininga, 255 – 7ª Andar – Sala 716 (próximo ao Metrô República – Sede da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo)
Dúvidas e sugestões: (011) 3237-3511 ou ciclodedebates@paradasp.org.br
Assessor de Imprensa – Fabrício Viana: http://paradasp.org.br/imprensa
Evento no Facebook: https://web.facebook.com/events/557189158182107

Axel Miami – Banner

Escrito por redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0