in

Câmara de Comércio LGBT Brasileira assina acordo com a Argentina

 

Câmara de Comércio  LGBT Brasileira assina acordo com a Argentina

IMG 7686
Acordo entre a Câmara do Comércio Brasileira e Argentina

O acordo de cooperação entre a Câmara de Comércio  LGBT Brasileira (CCLGBTB) e da Argentina foi assinado durante a Abav Expo, feira de turismo, realizada entre os dias 28 e 30 de novembro.

Este foi o primeiro de muitos outros que serão realizados entre a Câmara brasileira e das demais da América do Sul e os Estados Unidos. “A Câmara da Argentina já existe há nove anos e tem uma ‘expertise’, mas o grande objetivo é criar um intercâmbio direto entre os dois países e aproximar as nações seja no turismo, como nos negócios”, disse o presidente da Câmara do Comércio Brasileira LGBT, Ricardo Aparecido Gomes.

Segundo Gomes, o desdobramento do acordo inclui um protocolo de intenções, como qual atuação, que tipo de parcerias serão feitas, entre outros. Nos próximos meses serão assinados acordos com a Câmara da Colômbia e do Uruguai.

No turismo

A Câmara quer fortalecer o turismo LGBT no Brasil, juntamente com parceria entre a Associação Brasileira do Turismo (ABRAT), e se inserir nos eventos GLS. “Queremos carregar a bandeira do Brasil em todos os eventos que são realizados no País e no mundo. Temos mais destinos do que a Argentina, mas nossos vizinhos realizam esse trabalho junto à Câmara há 9 anos, levando o turismo LGBT para os eventos. Mas, para isso, precisamos nos aproximar do Governo Federal, através da Embratur”, disse Gomes.

 

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes