in , ,

Búzios LGBT friendly: Destino se prepara para receber turistas LGBTI+

Búzios LGBT
Fairmont

O município de Armação dos Búzios, começa a acelerar o trabalho de divulgação do destino Búzios LGBT friendly. De acordo com Fernando Bertozzi, coordenador da DiverTur (Rede Diversidade e Turismo LGBT de Búzios),está sendo preparado o ‘Búzios Pride Meeting’ para 2021, um encontro de apresentação do destino, capacitação de funcionários do setor turístico e lideranças da cidade.

A ideia é transformar Búzios num destino de potência LGBT friendly nacional e internacional. O encontro não tem previsão de data por conta da pandemia, mas diversas ações já começaram a ser adiantadas.

+ Turismo LGBT+ tentará vaga no Conselho Municipal de Turismo de Búzios

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

+ Políticas Públicas: Confira o quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

Mar Ipanema Gif

Uma delas, é o guia Búzios LGBT friendly que foi apresentado no 3º Congresso Estadual Empresarial de Turismo que aconteceu este mês no Hotel Atlântico e conta com pousadas, empresas de transporte e bares preparados para atender o turista LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O objetivo do guia Búzios LGBT friendly é divulgar um roteiro sem preconceito e discriminação, que inclui empresas capacitadas no atendimento. Ou seja, um guia para o turista que procura um “destino sem preconceito”.

Recentemente a cidade recebeu também a visita do o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, para falar de assuntos relacionados ao turismo LGBT. Segundo Bertozzi, o trabalho de preparo para transformar Búzios em um destino LGBT friendly já acontece há alguns anos.

“Já havíamos preparado o guia Búzios LGBT friendly para distribuirmos nas feiras e eventos de turismo que aconteceriam ao longo desse ano, mas infelizmente por conta da pandemia tivemos que pausar a promoção desse material. Para o próximo ano, já estamos refazendo um novo guia levando em consideração as mudanças que aconteceram no destino”, finaliza Bertozzi.

Bertozzi é organizador do Pride in Búzios, festival que compõe a Parada do Orgulho LGBT e do bloco CarnaGay, o único da cidade voltado para o segmento LGBT. E também, autor do livro “O irmão da minha amiga” com temática LGBT e sucesso entre o público jovem. Em abril deste ano, Fernando apresentou a série de turismo “Meu Pedaço do Brasil” exibida pela TV Brasil.

MS

Escrito por alexbernardes