in , ,

Políticas Públicas: Confira o quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

Políticas Públicas

Estudos apontam que locais com políticas públicas que protegem seus cidadãos da comunidade LGBTI+ fazem mais sucesso também com esse perfil de turista. Neste quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 o tema é debatido a fundo com três especialistas no assunto.

“O destino só é bom para o turista quando ele é bom para seu próprio cidadão. Países onde a comunidade LGBT é respeitada através de suas politicas públicas levam vantagem quando o assunto é turismo. Nosso segmento movimenta bilhões de dólares anualmente e nosso país perde muito não entendendo isso”, explicou Alex Bernardes, diretor do evento.

+ Diversidade e inclusão no turismo são temas do terceiro programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

+ Turismo LGBT+ na Maturidade é um dos temas do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020. Confira!

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 estreia primeiro programa; confira!

No segundo bloco, dois destinos são apresentados. O primeiro Fort Lauderdale, na Flórida. A cidade é uma das lideres mundiais do setor recebendo mais de um milhão de turistas LGBT todos os anos. Além disso, o destino foi o primeiro no mundo a incluir pessoas trans em suas campanhas de marketing. Fort Lauderdale aproveitará a ocasião para lançar no Brasil sua nova campanha “Celebrate You”.

Depois é a vez de visitar a Argentina. O país que já trabalha esse segmento desde 2010, em uma parceira entre o Instituto de Promoção Turística ( Improtur ) e a Câmara de Comércio LGBT da Argentina transformou o pais na principal porta do turismo LGBT na América Latina. Em 2018 cerca de 20% dos turistas que chegaram a Buenos Aires pertenciam a essa comunidade.

Painel:  POLÍTICAS PÚBLICAS COMO FOMENTO PARA O TURISMO LGBTI+

Mediador: João Bueno – Advogado / Colunista Brasilturis Jornal

Painelista : Cássio Rodrigo – Diretor de Educação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Painelista : Heloísa Gama Alves – Especialista em Direito Constitucional e Direito homoafetivo.

Workshop : Great Fort Lauderdale- Richard Gray, Vice-presidente de Diversidade e Inclusão do Greater Fort Lauderdale CVB e Argentina com Natalia Pisoni, Mercedes Blasi e Pablo De Luca.

Esse paraíso LGBTI+ na Flórida, EUA, foi o primeiro a incluir pessoas trans em suas campanhas e a assumi-los como turistas em potenciais. Agora o destino também se destaca por ser o pioneiro em unir as causas da comunidade negra à as causas LGBT, assumindo seu compromisso com a Diversidade e Inclusão. Acompanhe esse workshop e entenda porque Fort Lauderdale se tornou o destino LGBTI+ preferido dos americanos recebendo mais de 1 milhão de turistas dessa comunidade todos os anos.

Workshop : Argentina – Com Natalia Pisoni e Mercedes Blasi da Inprotur e Pablo De Luca, presidente da Camara de Comércio LGBT da Argentina.

Destino internacional preferido dos turistas LGBT brasileiros, em 2017 o pais recebeu mais de 200 mil brasileiros dessa comunidade. Com muito planejamento e um trabalho focado, o destino se tornou a porta de entrada do turismo  LGBT na America Latina se tornando uma referência mundial desse segmento. Um destino rico em cultura e de belezas naturais incríveis, a Argentina vai te conquistar. Confira esse workshop e encante seus clientes com uma Argentina muito além do tango e parrillas.

Na sexta, estará no ar o ultimo programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020. O tema será “Marcas Com Propósito Social”.

Os programas anteriores sobre “Mice LGBT”, “Turismo LGBT Na Maturidade” e “Diversidade e Inclusão no Turismo LGBT” , já podem ser conferidos nesse link.

O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air Portugal, CC Hotels, e Miami CVB. O evento ainda conta com os apoios institucionais da Associação internacional de turismo LGBT (IGLTA),  Associação Latino Americana de Agências de Viagens Corporativas (Alagev), Abav São Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

Serviço:

Confira todos os detalhes no portal do evento – https://forumdeturismolgbt.com.br/

Youtube Revista ViaG – https://www.youtube.com/user/revistaviag

Youtube Brasilturis – https://www.youtube.com/channel/UCVUNfeBT77sjeD0kOEh8mzg

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes