in

Abrat GLS divulga novos projetos para 2017

IMG 1767 1024x683@2xTime reforçado, ânimos renovados e muitos projetos em andamento. Essa combinação define a gestão de Marcelo Michieletto à frente da Abrat GLS – Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, entidade que iniciou o ano com o forte propósito de se reposicionar dentro do trade. A estratégia prevê restabelecer o vínculo com os principais players do mercado, firmar novas parcerias – tanto na comunidade LGBT quanto em empresas privadas e no setor público – e participar de feiras nacionais e internacionais.

Em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, o presidente da Abrat – GLS explicou que a ideia é focar a atuação em três frentes principais: enfatizar a relevância como fonte de informação no LGBT, agir como fomentador de negócios entre os associados e se transformar em um gerador de conteúdo dentro do segmento. “Como nossa sede está em São Paulo, bem como a maior parte da diretoria, decidimos selecionar profissionais de outros estados para atuar como embaixadores da associação e, assim, alcançar representatividade nacional”, informou.

Sinergias

A Abrat – GLS também uniu forças com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), comandada no Brasil por Clovis Casemiro. O acordo prevê o desenvolvimento de um plano de ações conjuntas para realização de eventos – especialmente workshops e treinamentos pontuais para agências, profissionais de hotelaria e guias de turismo – e captação de associados para as duas associações.

Com 90 empresas parceiras atualmente, a entidade espera aumentar o quadro associativo em 45% até o fim de 2017. Para isso, a ideia é promover networking entre os associados e ajudá-los a se posicionar no mercado, bem como auxiliar na busca de sinergias em outros países. “Vamos ajudar as empresas internacionais a encontrar os parceiros ideais no Brasil e vice-versa”, explicou Michieletto. “Queremos estimular a geração de negócios”, completou Ricardo Hida, diretor de marketing.

Uma das grandes novidades é um termo de cooperação que deve ser assinado com a Embratur nos próximos dias. A Abrat – GLS também comemorou a entrada da rede Belmond entre os associados e planeja realizar eventos em parceria com o Visit USA, Espanha e Argentina. Em meados de fevereiro, a entidade fará um evento para marcar essa nova fase e comunicar todas as novidades. “Reforçamos que não se trata de planos, mas de ações reais que já estão em curso”, finalizou Michieletto.

Por Camila Lucchesi

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes