Com ajuda do Turismo LGBT, setor cresce 11% em Israel

Com ajuda do Turismo LGBT, setor cresce 11% em Israel

Conhecido com um dos países mais amigáveis do mundo para o Turismo LGBT, Israel celebra os resultados de 2019. O país recebeu 4.551.600 milhões de pessoas durante o período, registrando aumento de 11% em comparação a 2018. O Brasil é o 13º na lista de principais emissores.

Cerca de 82,1 mil brasileiros visitaram o país em 2019, sendo 31% a mais do que em 2018 e com crescimento de 50% nos dois últimos anos. Os números representam mais do que o dobro do segundo colocado da América Latina, a Argentina, e colocam o Brasil em 13º lugar no ranking global.

Muitos desses turistas foram atraídos pela Tel Aviv Pride que em 2019 bateu seu recorde, reunindo cerca de 250 mil pessoas, sendo 30 mil delas turistas de outros países, número que ajudou o país a alcançar o aumento de 11% no número de turistas em relação ao ano anterior.

Axel Miami – Banner

+ Tel-Aviv: capital gay do Oriente Médio promove a 18ª edição da Parada Gay

A cara do ano novo: ViaG Podcast traz novidades do turismo LGBT+

As dez cidades praianas mais gay friendly do mundo

Nos últimos anos, o Município de Tel Aviv tem feito muitos esforços para consolidar o status de Tel Aviv como uma das cidades mais amigáveis do mundo para os LGBT. Na Pride 2017, o prefeito da cidade, Ron Huldai, enfatizou a posição liberal de Tel Aviv, afirmando: “A parada do orgulho de Tel Aviv não é apenas uma celebração, mas também uma importante declaração de apoio. Tel Aviv, que já foi reconhecida como a cidade mais gay do mundo, continuará sendo uma cidade farol – difundindo os valores de liberdade, tolerância e democracia para o mundo. ”

No caso do cenário brasileiro, o crescimento é visto também como fruto da atuação do Ministério do Turismo Israelense com a Latam. Isto porque a companhia aérea lançou uma rota direta entre São Paulo e Tel Aviv, operada três vezes por semana. Além disso, o turismo oficial de Israel no Brasil há anos realiza algumas ativações no mercado LGBT, como patrocínio de festas voltadas para o segmento e participação anual no Fórum de Turismo LGBT do Brasil que visa capacitar agentes de viagem e operadores de turismo.

Importância da Diversidade

“Diversidade e coexistência são conceitos que estão na essência de Israel e o destino tem estrutura, segurança e diversas opções de entretenimento para o público LGBT+, incluindo a Tel Aviv Pride, que é um dos eventos de Orgulho mais importantes do mundo. Por isso, fizemos questão de estar presentes no Fórum de Turismo LGBT, evento pioneiro e de grande relevância no setor, desde a primeira edição. É uma excelente oportunidade para apresentar Israel como realmente é: aberta a todos” , afirmou Carolina Dias, Diretora de Relações Públicas do Turismo de Israel no Brasil.

Investimentos

“O crescimento do Turismo vem sendo conduzido por investimentos em Marketing nos últimos anos. Estamos confiantes de que mesmo com um orçamento relativamente menor em 2020, temos a capacidade de manter as grandes conquistas que tivemos em 2019”, diz Yariv Levin, ministro do Turismo do destino.

Deixe um comentário