in , ,

Fórum Virada Sustentável tem Elza Soares e Preta Gil falando sobre protagonismo feminino e diversidade

virada sustentavel
Foto: Denise Ricardo
Cumprindo o compromisso de evitar aglomerações e em respeito às orientações das autoridades da saúde, a Virada Sustentável SP apresenta toda a sua programação de conhecimento, o Fórum Virada Sustentável, em plataforma digital, ampliando a possibilidade de participação para pessoas de fora de São Paulo. Todas as atividades têm tradução em Libras.

A terceira semana de programação do Fórum começa no dia 30 de setembro, às 17h, com o painel Isolamento e Empreendedorismo | A vida das mulheres na pandemia em que serão discutidos o desafio da mulher empreendedora no momento atual. Participam desta conversa Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e Renata Santos (Liberty Seguros).

Às 18h, a cantora Elza Soares será entrevistada por Tia Má e Benilda Brito na mesa A existência e a resistência da mulher negra. Finalizando a programação desta semana do Fórum Virada Sustentável, Ivone (Gata de Rodas), Leonardo Vieira (Memorial da Inclusão), Maya Schneyder e Preta Gil conversam sobre os desafios de viver em um mundo de barreiras visíveis e invisíveis no painel Acesso Barrado: onde meu corpo não entra, mediado por Paola Valentina, do Museu da Diversidade Sexual, às 19h.
Até o dia 18 de outubro, o Fórum promove palestras e conversas sobre economia circular, mudanças climáticas, meio ambiente, futuro do trabalho, diversidade e inovação social, dentre outros temas. Para participar, os interessados precisam se inscrever gratuitamente na atividade de interesse no site da Virada Sustentável: www.viradasustentavel.org.br

Sobre  a Virada Sustentável

E o maior evento de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

Entre os dias 16 de setembro e 18 de outubro, em todas as regiões da cidade de São Paulo e nas plataformas virtuais, a Virada Sustentável 2020 apresenta uma programação inteiramente gratuita com instalações, projeções, grafites, cinema, intervenções, programação de bem-estar, além do Fórum Virada Sustentável.

O evento tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Onde acompanhar

Fórum Virada Sustentável – Programação da 2ª semana

Fórum Virada Sustentável 2020 I Empoderamento e Diversidade

• Isolamento e Empreendedorismo | A vida das mulheres na pandemia
Atualmente, os desafios que já são enfrentados pelas mulheres foram intensificados devido ao isolamento social.
Este encontro reúne mulheres inspiradoras para debater a questão particular da mulher na pandemia sob o olhar do empreendedorismo, seja do ponto de vista da mulher empreendedora ou da profissional que assume a atitude empreendedora na sua carreira.

Convidadas
Ana Fontes | Rede Mulher Empreendedora
Renata Santos | Liberty Seguros
Data: 30/09
Horário: 17h às 18h
Local: Transmissão ao vivo online
Inscrição pelo site da Virada Sustentável
• Elza Soares | A existência e a resistência da mulher negra
Elza Soares, ícone da música brasileira, celebra prêmios e feitos históricos em seus noventa anos. Trazemos a sua voz em uma entrevista para nos inspirar a existir, resistir e seguir criando novas realidades.
Entrevistadoras
Tia Má
Benilda Brito
Data: 30/09
Horário: 18h às 19h
Local: Transmissão ao vivo online
Inscrição pelo site da Virada Sustentável
• Acesso Barrado: onde meu corpo não entra
Em um mundo de barreiras visíveis e invisíveis nem todes corpes circulam livremente. Conheça a história de algumas dessas vivências e trajetórias.
Convidades
Ivone | Gata de Rodas
Leonardo Vieira | Memorial da Inclusão
Maya Schneyder
Preta Gil

Mediadora
Paola Valentina | Museu da Diversidade Sexual

Data: 30/09
Horário: 19h às 20h
Local: Transmissão ao vivo online
Inscrição pelo site da Virada Sustentável

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes