in

Série ‘Na Rede.BR’ aborda temáticas que envolvem o impacto das mídias digitais

 

O canal de TV por assinatura Prime Box Brasil estreia, na próxima terça-feira (8), a partir das 21h, a série Na Rede.BR. A nova produção, que conta com vários nomes considerados referências nas mídias digitais nacionais, como Nah Cardoso, Jout Jout e Iberê Thenório, contará com oito episódios, sendo que, cada um deles, carrega uma temática diferente.

Para a produção da série, foram feitos levantamentos e análises com dados desde o ano de 2010 sobre diversas vertentes que tornam as mídias digitais ferramentas poderosas, cujos os resultados podem ser benéficos ou maléficos.

Dentre os temas discutidos, serão debatidos feminismo, acesso de crianças à internet, aplicação de legislação para conteúdos produzidos na web, o futuro de grandes veículos de comunicação, entre outros assuntos.

Felipe Ventura e Jackeline Salomão, produtores executivos da série e administrados do canal DRelacionamentos, comentam sobre a importância da existência dos criadores de conteúdo digital, assim como uma série que estuda o impacto dessa categoria no Brasil.

“Os hábitos das pessoas mudaram muito rápido e a tecnologia nos acelerou demais. Agora, ou aceleramos nossa compreensão e amadurecermos ou seremos atropelados por uma nova forma de entretenimento e comunicação enquanto aguardamos o break comercial”, afirma Felipe.

“É importante que o Brasil olhe para a internet com seriedade e senso crítico, pois é dali que sairão nossas próximas grandes mudanças sociais, sejam elas positivas ou nem tanto”, completa Jackeline.

A série “Na Rede.BR” terá episódios inéditos exibidos sempre nas noites de terça-feira, até o dia 26 de fevereiro, com reprises às quartas-feiras às 9 horas, aos sábados às 14 horas e aos domingos às 2 horas.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG