in , ,

Diversidade e gênero no mercado de trabalho é tema de talk de Escola de Negócios

diversidade

Já é fato que a diversidade traz diversos benefícios para as corporações. De acordo com a pesquisa da McKinsey (2015), empresas que incentivam a diversidade de gênero e raça estão propensas a ter um retorno financeiro 35% mais alto que a média nacional de sua indústria, além de contar com funcionários 17% mais engajados e dispostos a ir além das suas responsabilidades.

+Empreendedorismo LGBT+: Conheça o Pão Que O Viado Amassou

+Havaianas Pride: Diretora de Marketing esclarece polêmica com oito cores

+Turismo LGBT se torna esperança para o setor nacional de viagens

Entretanto, devido à resistência de algumas empresas em lidar com o novo, a busca por igualdade no mercado de trabalho continua sendo uma jornada longa e repleta de desafios.

Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, conveniado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai promover o “ISAE Talks: Diversidade e Gestão”, evento que vai debater temas ligados a gênero, orientação sexual e raça, assim como suas implicações, desafios e oportunidades dentro do modelo de gestão das empresas.

diversidade

O objetivo do encontro, que vai acontecer de forma gratuita e online nesta terça-feira, dia 28 de julho, é estimular o respeito, cidadania, inclusão e os direitos humanos, além de discutir sobre a urgência e necessidade de se abordar o assunto dentro das organizações.

O ISAE Talks contará com a participação de grandes nomes do mercado nacional: Yasmin Reis, conselheira financeira e presidente da TRUEColors (rede pela inclusão LGBTQ+) na Shell Brasil; e Idilia Seixas Duarte, gerente da América Latina para o SAP Purpose & Brand Experience e líder do relacionamento da SAP com UNGC na região.

O encontro será mediado por Gustavo Loiola, Mestre em Governança e Sustentabilidade e coordenador de Programas de Sustentabilidade do ISAE.

Como Participar

O “ISAE Talks: Diversidade e Gestão” será realizado nesta terça-feira, dia 28 de julho, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/isae-talks-diversidade-e-gestao__912217.

Mais informações no site www.isaebrasil.com.br.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes