in , ,

LoveLove

Fernando Bertozzi assume gerência na Secretaria de Turismo de Búzios e irá promover o segmento LGBT

Secretaria de Turismo de Búzios
Fernando Bertozzi na Conferência de Turismo LGBT
Fairmont
A Secretaria de Turismo de Búzios, no estado do Rio de Janeiro, nomeou na última terça-feira (03/02) o líder do movimento LGBT de Armação dos Búzios, Fernando Bertozzi como o novo gerente. Bertozzi é também o organizador do maior festival de visibilidade LGBT+ , a Parada do Orgulho LGBT da cidade e é o principal articulador em defesa dos direitos da comunidade LGBT+ no município.
Responsável pela parte de comunicação e eventos da Secretaria de Turismo de Búzios, Fernando pretende relacionar o segmento com o trade turístico e capacitar empresas para atender esse público, que é exigente.
“O turismo LGBT é importante para a economia de Búzios, e por isso irei trabalhar em planos e estratégias para tornar Búzios uma cidade mais acolhedora e sem preconceito. Ao lado do prefeito Alexandre Martins e do secretário de turismo Romano Lorenzi, tenho certeza que faremos uma gestão inclusiva e capacitada para receber turistas do mundo todo”. frisou Bertozzi.
O tradicional festival “Pride in Búzios” criado por ele em 2014, não tem previsão para acontecer devido a pandemia da COVID-19, mas a ideia é futuramente fortalecer como um evento internacional.
O festival acontece no início do inverno em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, com seminários, exibição de filmes sobre sexualidade e gênero, festas e termina com a Parada da Diversidade LGBT.
MS

Escrito por alexbernardes