in , ,

Reino Unido terá sua primeira comunidade para aposentados LGBT+

LGBT senior couple Photo courtesy of Slate e1469646607659
Photo: Courtesy of Slat Miami Foudation
Fairmont

A primeira comunidade para aposentados LGBT + do Reino Unido recebeu luz verde para abrir em Londres este ano. Segundo o portal de noticias Pink News, a Tonic Housing recebeu um empréstimo de £ 5,7 milhões do prefeito de Londres para comprar 19 propriedades em Vauxhall, Lambeth.

+ Reino Unido decide se retratar com militares expulsos por serem LGBT

+ Reino Unido anuncia plano para acabar com discriminação LGBT

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Parada LGBT de Londres está confirmada para o dia 11 de setembro

Esta se tornará a primeira unidade desse tipo de empreendimento no Reino Unido. A comunidade para aposentados oferecerá  moradias para pessoas LGBT + mais velhas. As vendas das propriedades devem começar na primavera e os residentes deverão começar a se mudar neste verão.

A comunidade para aposentados – conhecida como Tonic @ Bankhouse – criará e hospedará eventos e atividades com residentes com base em seus interesses, incluindo colaborações com outras organizações LGBT + e provedores de suporte. E todos os funcionários do Bankhouse terão treinamento voltado para LGBT +.

comunidade para aposentados
Os apartamentos serão de um e dois dormitórios

O prefeito de Londres, Sadiq Kahan, disse ter orgulho de  dar apoio a Tonic na criação da primeira comunidade de aposentados LGBT + do Reino Unido por meio do Fundo de Habitação Comunitária da Greater London Authority.

“Londres é uma cidade aberta, diversa e inclusiva, e estou muito satisfeito em ver esses planos de longa data se concretizando com a ajuda deste empréstimo e de meu centro habitacional liderado pela comunidade”, disse ele.

comunidade para aposentados
As sacadas terão vista para o rio Tâmisa

O prefeito ainda acrescentou que espera ver e apoiar o trabalho da Tonic para estabelecer mais desenvolvimentos LGBT + nos “anos que virão”.

Anna Kear, CEO da Tonic Housing, disse que a organização está “fazendo história” ao “realizar um sonho antigo” em fornecer um “lugar seguro para que as pessoas LGBT + vivam bem em uma comunidade onde possam ser elas mesmas e aproveitar seus últimos anos ”.

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes