in , , ,

Recife ganha guia exclusivo de turismo LGBT+

Recife
Fairmont

Ao escolher um destino, é comum o viajante procurar não só os atrativos turísticos daquela cidade, mas também por opções de entretenimento que se enquadrem ao seu perfil. Isso nunca foi uma dificuldade para a população LGBTI+ que desembarca na capital pernambucana e não é à toa que Recife é considerada uma das principais cidades no quesito acolhimento e opções para o segmento, segundo o Ministério do Turismo.

+ Clube Metrópole e Secretaria de Cultura do Recife lançam projeto “Lab DJ do Futuro”;

+ Parada LGBT de Recife reúne 500 mil pessoas com apoio do turismo da Grã-Bretanha

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Love Noronha exalta cultura da ilha mais gay friendly do Brasil

Pensando em receber ainda melhor esse turista, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, criou um guia virtual especializado com opções friendly.

Batizado de Recife+, o guia foi lançado hoje (10), no dia em que é celebrado o turismo LGBTI+, data criada para instigar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTI+, com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

O e-book fica disponível no Portal do Turismo do Recife  ou também acessando o QR code disponível nos cartazes que estarão expostos em pontos estratégicos da cidade, como bares, restaurantes e hotéis.

Mar Ipanema Gif

 

Recife
Equipe da Setur Recife com o time do Clube Metrópole

Um dos lugares que recebeu os primeiros cartazes com o QR code do guia Recife+ foi o tradicional Clube Metrópole, um dos símbolos da comunidade LGBTQIA+ do Recife. Segundo a proprietária da casa, Maria do Céu, o guia ajuda incluir o Recife novamente no circuito do turismo LGBT nacional.

” Recife é uma cidade LGBT+ friendly desde sempre, estamos sempre fazendo ações direcionadas a promover nossa cidade para os turistas LGBTQIA+, mas faltava algo que facilitasse a vida desse turista quando ele chegasse aqui, e o guia veio para arrematar isso. Estamos muito felizes em ver o empenho da Secretaria de Turismo da cidade em nos colocar de volta no circuito nacional do turismo LGBT+”, celebrou a empresária.

Trazendo diversidade também no conteúdo, o guia conta com bares, pubs, boates e opções diversas para um aproveitamento completo da viagem ao Recife. “Recife é uma cidade friendly e isso não é novidade. Por isso acreditamos que é essencial deixar essa nossa marca mais organizada e atrativa para os nossos turistas. No nosso guia, oferecemos algumas opções de atrativos e sugestões de passeios, melhorando a experiência das pessoas LGBTI+ na nossa cidade”, destaca a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Algumas sugestões de passeios friendly são: La Ursa Tours, que oferta passeios guiados de bicicleta; Catamaran Tours, que são passeios pelo Rio Capibaribe; Recife Beer Tour, entre outros. Na lista de boates, bares e restaurantes, estão a Metrópole, Conchitas Bar, Casa de Bamba, Armazéns do Porto e muitos outros. Ao todo, são mais de 30 opções de lazer.

MS

Escrito por alexbernardes