in ,

Clube Metrópole e Secretaria de Cultura do Recife lançam projeto “Lab DJ do Futuro”

clube metrópole

Para quem almeja entrar na profissão de DJ, o Clube Metrópole tem uma boa notícia:  a casa lança o projeto ‘Lab DJ do Futuro’ uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife.

O curso será gratuito e direcionado aos alunos comprovadamente matriculados nas escolas das redes púbicas municipal e estadual – a partir dos 14 anos de idade. São 30 vagas divididas em duas turmas de 15 estudantes e seguirá todos os protocolos de proteção para a prevenção do Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização.

+ O Rei da Espiga, tradicional concurso do Clube Metrópole terá edição online

+ Clube Metrópole colore o Recife com outdoor para celebrar o dia do Orgulho LGBTI+

+ Curso apresenta pensamentos psicanalíticos sobre sexualidade LGBTQIA

O curso terá duração de um mês com 20 horas de duração,  para até 30 alunos com aulas uma vez por semana. O conteúdo é composto sobre como conhecendo os equipamentos; configurações e montagem, fluxo dos sinais de áudio, noções de acústica de som analógico e digital, estilos musicais, formatos de arquivos de aúdio: pesquisa musical, gestão de arquivos, organização dos arquivos, percepção rítmica com estrutura da música eletrônica de compasso, barras e frases técnicas de mixagem do CDJ, beatmatch, pitch/pitch blend e filtros de equalização. Tudo ministrado pela DJ Adriana Pax e o DJ Alê, ambos residentes do Clube Metrópole e com experiência de quase 20 anos na profissão.

As aulas estão previstas para iniciar em abril, mas até lá os organizadores irão analisar os casos e situação da pandemia que modificou a rotina do mundo. “Torcemos para que tudo seja amenizado para o startup”, afirma Deborah Kelner, Diretora do Clube Metrópole.

O projeto Lab DJ do Futuro é um selo de qualidade da Metrópole e será a primeira pedra fundamental para um espaço cultural que será ampliado com mais ações opções de cursos de dança e arte em geral durante o dia no espaço da Rua das Ninfas, no bairro da Vista.  “Em 2021 seremos uma referência de profissionalização de outros segmentos da cultura. Vamos descobrir novos talentos e em breve quando tudo passar continuar com nossas festas na noite sempre com pista cheia e animada”, completa Deborah Kelner.

AULAS ONLINE – Nesta primeira etapa quem não conseguir as vagas nas aulas presenciais a Metrópole fez uma parceria com a plataforma Sympla que disponibilizará mais 300 vagas para o aluno assistir o curso online por meio do Zoom (aplicativo de vídeo conferência).

Todos os participantes tanto da aula presencial e digital receberão certificado. Os futuros DJs passarão também por uma avaliação e receberão certificados. “Almejamos que todos se profissionalizem na cultura criativa”, frisa Deborah Kelner.

As inscrições começam nesta sexta-feira  22/01 a partir online no Sympla e é gratuita por meio dos links: https://www.sympla.com.br/lab-deejays-do-futuro__1109610 (para aulas presenciais) e no https://www.sympla.com.br/lab-deejays-do-futuro—online__1109623 (para aulas online).

IG ViaG

Escrito por alexbernardes