in , ,

Sucesso na tv cearense em 2012, o reality “Glitter: em busca de um sonho” está de volta

reality
O reality show “Glitter: em busca de um sonho” foi um marco na cena LGBTI+ e na TV cearense e brasileira. Exibido aos domingos, sob forte concorrência de Faustão e Gugu, o programa foi apresentado em 2012, dentro do programa Ênio Carlos, na TV Diário.
Idealizado por Lena Oxa, Glitter é considerado o primeiro reality feito no país apenas com gays, travestis e drags. A atração é lembrada até hoje, pois tornou-se um clássico da internet, quase uma década depois, imortalizado por conta de suas performances e memes.
Lena, que já trabalhava na emissora, lembra que o projeto não foi bem aceito inicialmente. “Depois de muita insistência, eu levei um piloto do programa para o diretor Emanuel Sales, que encaminhou a ideia para o Ênio, que de cara comprou a ideia”, lembra a travesti.
A proposta era reunir 12 participantes com diversas orientações sexuais e identidades de gênero dentro de uma casa de praia, mas a atração acabou sendo produzida no estúdio do dominical.
A boa noticia é que a atração está de volta em 2020. O primeiro reality LGBTQIA+ do Brasil acaba de lançar sua quarta edição, com a apresentação de Lena Oxa e Rafael Saldanha. Os episódios estão sendo lançados nos sábados às 16h no canal do YouTube Glitter Reality Oficial.
O primeiro programa teve o Halloween como tema apresentou as candidatas dessa quarta temporada. Veja a lista abaixo:
Margoth Blitz @margoth_bllitz
Tais Lauanda @ysislauanda
Monstra @monstrava
Yagaga/Miranda @eysoumiranda
Andra Onlly @andraonlly
Ramona Valentine @valentine_ramona
Confira o primeiro episódio:

Você também pode acompanhar o reality pelo instagram @glitterrealityoficial

 

 

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes